sexta-feira, 9 de maio de 2014

Oswaldo nega surpresa com Princesa: "Não estávamos jogando sozinhos"

Técnico do Santos avalia que time amazonense foi ousado e pede respeito ao rival. Em entrevista coletiva, ele mais uma vez minimiza má atuação de Leandro Damião


Por Manaus

 
O Santos derrotou o Princesa do Solimões por 2 a 1 (veja os melhores momentos), mas deixou a Arena da Amazônia com um gosto amargo. Além de o resultado não evitar o jogo de volta do confronto, pela segunda fase da Copa do Brasil, o Peixe, que teve amplo domínio do jogo no primeiro tempo, foi pressionado pelo time amazonense na etapa final e, por pouco, não sofreu o empate. Apesar disso, o técnico Oswaldo de Oliveira não se disse surpreendido pelo ímpeto rival.

- O jogo foi jogado de outra forma (no segundo tempo). O time deles cresceu muito não só em função das substituições, mas teve ímpeto, passou a acreditar mais. No primeiro tempo, o Santos conseguiu se impor. No segundo, perdendo por 2 a 0, eles foram mais ousados, acabaram empurrando nosso time para trás e, infelizmente, tivemos de fazer três substituições que não estavam previstas - disse o treinador, que ponderou sobre a queda de produção da equipe na segunda etapa.

- O Santos não complicou nada. Do outro lado há um time com o mesmo objetivo. Não estávamos jogando sozinhos. Futebol não é uma peça teatral. Tentamos manter o resultado, mas temos de levar em consideração que o time da casa, muito motivado, talvez estivesse jogando o jogo mais importante não só do ano, mas da história do clube, o que é muito legítimo. Com esse tipo de adversidade, o jogo sempre fica mais difícil - falou, em entrevista coletiva após a partida.

Oswaldo também minimizou o sexto jogo seguido do atacante Leandro Damião sem marcar gols. 



saiba mais

- Qualquer jogador pode passar por isso, principalmente os artilheiros. Lembro que, no Corinthians, o Luizão ficou um bom tempo sem marcar e, num jogo só, fez quatro. Vamos continuar trabalhando sem pensar nisso ou aquilo - resumiu, antes de confirmar que os cinco atletas poupados da viagem a Manaus (o lateral-direito Cicinho, o zagueiro David Braz, o volante Arouca, o meia Cícero e o atacante Thiago Ribeiro) voltam ao time domingo, às 18h30 (de Brasília), contra Figueirense, no Estádio do Café, em Londrina, pelo Campeonato Brasileiro.

Confira abaixo os trechos mais importantes da coletiva de Oswaldo de Oliveira.

Santos foi surpreendido?
- Surpreendido, não. O jogo foi jogado de outra forma (no segundo tempo). O time deles cresceu muito não só em função das substituições, mas teve ímpeto, passaram a acreditar mais. No primeiro tempo o Santos conseguiu se impor. No segundo, perdendo por 2 a 0, eles foram mais ousados, acabaram empurrando nosso time para trás e, infelizmente, tivemos de fazer três substituições que não estavam previstas

Queda de rendimento no segundo tempo
Do outro lado tem um time que tem o mesmo objetivo. Não estávamos jogando sozinhos. Futebol não é uma peça teatral que você vai lá, ensaia e executa.

Lucas Lima e Bruno Uvini
Gostei muito dos dois. O Bruno, infelizmente, sentiu o tempo de inatividade, muito tempo sem jogar. A diferença de jogar na Europa e aqui, na umidade, é sensível. Apesar de vir treinando com a gente há bastante tempo, bem condicionado, chega nessas circunstâncias e acaba sentindo. O Lucas se movimentou bem, articulou a equipe.

O Santos se complicou?
O Santos não complicou nada. Temos um adversário pela frente e temos que respeitá-lo. Tentamos manter o resultado, mas temos de levar em consideração que o time da casa, muito motivado, talvez estivesse jogando o jogo mais importante não só do ano, mas da história do clube, o que é muito legítimo. Com esse tipo de adversidade, o jogo sempre fica mais difícil.

Atuação de Leandro Damião
Qualquer jogador pode passar por isso, principalmente os artilheiros. Lembro que, no Corinthians, o Luizão ficou um bom tempo sem marcar e, num jogo só, fez quatro. Vamos continuar trabalhando sem pensar nisso ou aquilo.


Suposta proposta do Atlético de Madri por Leandro Damião
Não soube de nada, para mim não tem o menor efeito no momento.

Lucas Lima pode ser titular?
Generalizar, dizer que a torcida tem pedido... Não vejo assim, não. Quem pede é uma pessoa ou outra... Eu estou gostando do rendimento dele. Quando achar que ele tem que ser o camisa 10, 8 ou 11, vai ser. Sem essa questão de pressão. As coisas acontecem naturalmente. Se eu achar que ele tem que ser titular, isso vai acontecer.


Oswaldo de Oliveira (Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC)
Oswaldo exalta entusiasmo do Princesa 
e nega que Peixe tenha se complicado 
(Foto: Ivan Storti / 
Divulgação Santos FC)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2014/05/oswaldo-nega-surpresa-com-princesa-nao-estavamos-jogando-sozinhos.html

Nenhum comentário: