sexta-feira, 9 de maio de 2014

Após início ruim, Sharapova vence Na Li de virada para ir às semis em Madri

Russa cresce de produção ao longo da partida, salva break points na parte final do segundo set e se classifica após três parciais e confronto de duas horas e 31 minutos


Por Madri


saiba mais

As oitavas de final do WTA de Madri haviam sido fáceis para Maria Sharapova, mas nesta sexta-feira, pelas quartas de final, a russa voltou a ter dificuldades em quadra. Diante da chinesa Na Li, número 2 do mundo, a atual 9ª do ranking só garantiu a vaga nas semifinais após duas horas e 31 minutos de partida. Depois de um início ruim, Sharapova reagiu e foi pressionando a adversária, até levar a melhor, de virada, pelas parciais de 2/6, 7/6(5) e 6/3. A russa, em busca da final, jogará neste sábado contra a vencedora do duelo desta sexta-feira entre a polonesa Agnieszka Radwanska (3ª do ranking) e a francesa Caroline Garcia (51ª).


tenis maria sharapova madri (Foto: AFP)
Sharapova precisou suar para derrotar 
Na Li e se classificar para as semifinais 
do WTA de Madri (Foto: AFP)

No primeiro set, com Sharapova muito inconstante, Na Li dominou e saiu na frente sem dificuldades, com duas quebras conquistadas. No segundo, Sharapova cresceu e salvou break points em momentos cruciais da parcial para forçar o tie-break. Bem posicionada em quadra, a russa chegou ao 6-2. Perdeu três set points, um deles no próprio saque. Porém, quando voltou a sacar, agora com uma vantagem reduzida, a russa trocou bolas com a chinesa até que a adversária atacou na rede e perdeu o game de desempate.

No terceiro set, Sharapova conseguiu uma quebra. Conseguiu segurar a vantagem e, num nono game de muitos erros de Na Li, inclusive com uma dupla falta da chinesa no match point, garantiu a batalhada vaga nas semifinais. A russa levou a melhor nos oito últimos pontos da partida.

Confira os resultados das quartas de final:

Serena Williams (EUA) x Petra Kvitova (TCH) - Serena abandonou por lesão
Maria Sharapova (RUS) 2 x 1 Na Li (CHN) - 2/6, 7/6(5) e 6/3
10h - Simona Halep (ROM) x Ana Ivanovic (SER)
Entre 11h30/12h30 - Caroline Garcia (FRA) x Agnieszka Radwanska (POL)



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/05/apos-inicio-ruim-sharapova-vence-na-li-de-virada-para-ir-semis-em-madri.html

Nenhum comentário: