segunda-feira, 19 de maio de 2014

Pacotão do Santos: sufoco na defesa, gol perdido, defesa elástica e invasão

Cícero marca, e Aranha ajuda o Peixe a ir para o intervalo em vantagem, mas Gabriel desperdiça chance e equipe sucumbe à pressão do Galo. Alvinegro perde a primeira


Por Cuiabá

O retorno do Santos à Arena Pantanal, estádio que inaugurou contra o Mixto-MT, pela Copa do Brasil, não foi como a torcida esperava. A derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, de virada, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, foi a primeira na competição. O Peixe até saiu na frente com o meia Cícero, mas a vantagem parcial se deveu muito à atuação do goleiro Aranha, que fez uma grande defesa em uma cabeçada forte do zagueiro Leonardo Silva.
Na etapa final, em meio à pressão rival, o atacante Gabriel teve grande chance, mas parou em Victor. Acuado, o time praiano sofreu com os avanços do Galo pela esquerda. Foi por ali que o lateral Alex Silva construiu o lance que culminou no gol do ex-menino da Vila André - o atacante seria também o responsável pela virada, em jogada de contra-ataque. No fim do jogo, um torcedor santista invadir o gramado da Arena.

Veja um resumo do jogo: 


Aranha elástico

No reflexo, o goleiro santista evita o que seria o primeiro gol da partida. 
Depois de um escanteio pela esquerda, o zagueiro Leonardo Silva subiu no último andar e escorou com força, obrigando Aranha a se esticar todo para salvar o Santos.

Cícero, sempre ele

Ficou difícil? Chama o Cícero. Com dificuldade na armação de jogadas, a saída para o Santos era apostar nos lançamentos. E foi assim, aproveitando uma assistência precisa de Alan Santos, que o camisa 8 abriu o placar em Cuiabá. Foi o 10º gol dele em 2014. 

Fez falta

O Peixe ainda vencia por 1 a 0 quando Gabriel avançou em velocidade pela esquerda. Ele tinha o volante Arouca e o atacante Geuvânio ao lado, com possibilidade de gol. O camisa 7, porém, preferiu arriscar direto, mesmo sem ângulo. Parou em Victor.

Mapa da mina

Desde o início da partida, o Atlético-MG insistiu nos ataques pela esquerda. Foi por ali, aproveitando a dificuldade do lado direito da defesa do Santos, que o Galo chegou ao empate. Após jogada de Alex Silva, a bola sobrou para André conferir para as redes.

Invasão

Nos acréscimos, um torcedor vestindo a camisa do Santos invadiu o gramado da Arena Pantanal, sendo retirado de campo por Arouca. Como mandante, o Peixe pode até sofrer uma punição, que pode variar do pagamento de multa até a perda de mando.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2014/05/pacotao-do-santos-sufoco-na-defesa-gol-perdido-defesa-elastica-e-invasao.html

Nenhum comentário: