segunda-feira, 19 de maio de 2014

Messi manda recado ao Barça: "Se não me quiser, buscarei uma solução"

Craque argentino diz que está feliz e quer continuar no clube, mas pela primeira vez muda o tom sobre futuro. Ele assinou "maior contrato do mundo" nesta segunda-feira


Por Barcelona, Espanha


saiba mais
Pela primeira vez, Lionel Messi admitiu uma possibilidade de deixar o Barcelona. Em sua conta na rede social "Weboo", o craque argentino mandou um recado à diretoria do clube antes de ir à Argentina para dias de descanso e, posteriormente, preparação para a Copa do Mundo no Brasil.


- Com respeito a mim, estou muito feliz de seguir em minha casa como sempre disse. Esse ano não foi como esperava nem foi dos meus melhores, mas estou convencido de que, assim como com o grupo, o ano que vem será diferente. São as pessoas do Barcelona que decidem o que fazer com o meu futuro, mas minha intenção é continuar já que sigo sentindo o mesmo carinho da parte deles, mas se assim não for buscarei uma solução - disse.

O curioso é que, segundo a própria imprensa espanhola, Messi assinou o "maior contrato do mundo do futebol" nesta segunda-feira. Ele passará a receber € 20 milhões (R$ 60,5 milhões) líquidos por ano, enquanto o luso Cristiano Ronaldo ganha € 17 milhões (R$ 51,5 milhões) do Real Madrid.


Messi barcelona treino (Foto: REUTERS)
Lionel Messi deixou no ar a possibilidade 
de sair do Barcelona pela primeira vez 
(Foto: REUTERS)

Sobre os fracassos do Barça na temporada, Messi pediu desculpas à torcida. O time teve a oportunidade de salvar o ano com o título do Campeonato Espanhol, mas apenas empatou no Camp Nou com o Atlético de Madrid, que se sagrou campeão. Com direito a uma atuação abaixo da média do camisa 10, que rendeu críticas e 37% dos votos da torcida em enquete no jornal "Sport" pedindo por sua saída.

- A verdade é que as coisas não aconteceram como esperávamos, foi um ano duro individual e coletivamente. Ainda assim, tivemos a oportunidade de cumprir uma meta no último jogo e não soubemos aproveitá-la. Só posso pedir perdão a todo o barcelonismo e prometer que no ano que vem voltaremos a estar à altura deste clube.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2014/05/messi-manda-recado-ao-barca-se-nao-me-quiser-buscarei-uma-solucao.html

Nenhum comentário: