segunda-feira, 19 de maio de 2014

Diego Costa deve parar por 15 dias, mas Simeone não o descarta de final

Tratado como desfalque por jornais, atacante sofre lesão grau 1, que o afastaria por cerca de duas semanas. Decisão contra Real Madrid acontece já no próximo sábado


Por Madri, Espanha


saiba mais

As chances de Diego Costa jogar a final da Liga dos Campeões praticamente se reduziram a zero. Nesta segunda-feira, após uma ressonância magnética, o Atlético de Madrid confirmou que o jogador sofreu uma lesão muscular de grau 1 no bíceps femoral da coxa direita, mas evitou descartar o atacante para o duelo com o Real Madrid.

Segundo o anúncio do clube, Diego está pendente da evolução da lesão, embora o tempo seja muito curto - a decisão acontece no próximo sábado, em Lisboa. Normalmente, são necessários 15 dias de tratamento para o jogador se recuperar deste tipo de problema muscular. Jornais como "Marca" e "AS" já o consideram desfalque.

Diego Costa Atlético de Madrid (Foto: Agência AFP )
Diego Costa cai no gramado do Camp 
Nou: atacante deve ficar fora da final 
da Champions (Foto: Agência AFP )

O técnico Diego Simeone, porém, mantém viva a esperança de contar com o brasileiro naturalizado espanhol.

- Começamos a semana hoje. Não vamos adiantar para decidir algo, de cara, antes de uma partida tão importante - disse o treinador argentino, que também espera a evolução do quadro do meia Arda Turan para contar com os dois no clássico mais importante da história da dupla. Caso não possa utilizar Diego, Adrián, David Villa e Raúl Garcia devem disputar duas vagas.
Copa não será problema

Se Diego não voltar, não será a primeira vez que o Atlético ficará sem seu artilheiro em um jogo decisivo na competição europeia. O atacante também abandonou a primeira partida das quartas de final da Liga dos Campeões, contra o Barcelona, e nem foi para o banco no jogo de volta. Ainda assim, ele é o artilheiro da equipe no torneio, com oito gols marcados em oito partidas.

O brasileiro é o principal artilheiro da equipe nesta temporada. Além da média de um gol por partida na Champions, Diego Costa tem 27 marcados em 35 partidas do Espanhol e mais um na Copa do Rei. Como o prazo de recuperação é de cerca de duas semanas, ele não será preocupação para a Copa do Mundo. Para a Espanha, restam 14 dias para a viagem de preparação aos Estados Unidos e 24 até a estreia contra a Holanda, em Salvador.

Diego Costa festa Atlético de Madrid (Foto: EFE)
Diego na festa do título espanhol do 
Atlético de Madrid (Foto: EFE)


FONTE:

Nenhum comentário: