segunda-feira, 19 de maio de 2014

Giovanni Augusto sonha acordado após gol: "Já vi umas 15 vezes"

Assediado e realizado, meia do Figueirense vive momento especial na carreira depois do gol na Arena Corinthians. Até comandante de voo pediu para tirar uma foto com ele


Por Florianópolis


Fotos, flashes e aplausos. Giovanni Augusto vive o seu momento de estrela do futebol brasileiro. Um dia após marcar o primeiro gol da Arena Corinthians e deixar o seu nome na história do palco de abertura da Copa do Mundo 2014, o meia do Figueirense sonha acordado. Por onde passa, Giovanni é cumprimentado e exaltado pelo feito do último domingo. Um momento inesquecível que o jogador de 25 anos não quer que encerre nunca.

- Já vi o gol umas 15 vezes, pergunta se eu dormi? – brinca sorridente Giovanni Augusto depois de fazer o que que havia 'previsto'.

Vestiários, sala de exame antidoping, aeroporto em São Paulo, em casa ou nas ruas de Florianópolis. Por onde passa, Giovanni Augusto é cumprimentado e posa para fotos. Seja por torcedores do Figueira ou de outros clubes. Foi assim até no avião que levou a delegação do Figueirense para Florianópolis: o comandante do voo pediu um registro com o meia. Desde o apito final do jogo até as primeiras horas desta segunda-feira, o jogador, natural de Belém do Pará, dormiu poucas horas. Porém, ele quer mais noites mal dormidas como essas.


 Já vi o gol umas 15 vezes, não vou me cansar"
Giovanni Augusto
meia

 - Foi uma das tardes mais felizes da minha vida, quero dormir mal assim muitas outras vezes – diz.

Ao término da partida, o celular de Giovanni Augusto ficou lotado de mensagens e felicitações por conta do que fez aos 2 minutos do segundo tempo, na Arena Corinthians. A esposa Isabel, o filho Vitório e a mãe foram os primeiros a ouvir a voz do jogador, em meio a um turbilhão de emoções.

Feliz com a dimensão do gol, o jogador conversou com o GloboEsporte.com e expressou como foram as horas seguintes à partida em que o Figueirense venceu o Corinthians por 1 a 0, em que fez o gol que havia 'previsto' ao longo da semana.

giovanni augusto figueirense (Foto: Renan Koerich)
Giovanni Augusto dedica o gol para a 
esposa Isabel e também o filho Vitório 
(Foto: Renan Koerich)

Como foram as primeiras horas após o gol, qual foi o primeiro telefonema que você deu? Assim que acabou o jogo e cheguei no vestiário fui logo pegando o celular. Vi que a minha esposa (Isabel) tinha mandado mensagem me dando parabéns e dizendo que estava muito feliz. Depois foi a minha mãe dizendo que estava feliz e orgulhosa, que tinha comemorado bastante e que os vizinhos não estavam entendendo nada. Foi um momento de muita alegria para mim.

No vestiário, após o jogo, como estavam os companheiros?

Eu fiquei pouco, pois tive que ir para o antidoping. Um novo clima. Totalmente diferente, alegria de cada um, parecia que a gente tinha tirado um peso muito grande das nossas costas. Espero ter mais alegrias assim com meus companheiros.

Como foi a reação dos familiares na sua cidade natal, Belém do Pará?
Tem vários amigos que gostam de mim, sempre que tem um jogo importante que vai passar eles procuram se reunir e torcer. Ontem foi assim, se reuniram e deu tudo certo. Todo mundo saiu feliz.

Qual foi o sentimento quando a bola entrou no gol do Cássio e você marcou o primeiro gol da Arena Corinthians, principalmente após ter 'sonhado' com o gol?
Aquela cena ainda não saiu da minha cabeça. Eu peço a bola para o Guilherme (Lazaroni), talvez se eu tivesse chutado de primeira, a bola pararia no Fábio Santos, que estava vindo na minha direção. Então resolvi dominar a bola para poder surpreender ele e o Cássio. No que eu dominei, ele não conseguiu mais voltar. Aí bati entre as pernas do Fábio Santos, forte e rasteiro, impedindo que o Cássio chegasse na bola.

Como está sendo o assédio após o gol?
Muito bom. É uma sensação muito boa. Estou muito feliz por tudo o que está acontecendo. Depois do jogo, no antidoping, o pessoal veio tirar fotos comigo. Depois no aeroporto, no avião até o comandante pediu para tirar foto comigo. Na chegada aqui em Florianópolis, a primeira coisa que fiz ao chegar em casa foi pegar o Ipad e parar para pesquisar as matérias sobre mim e ver o gol, no mínimo vi umas 15 vezes e não me canso, não vou me cansar de ver esse gol, com certeza.

Como foi o encontro com a esposa (Isabel) e o filho (Vitório)?


giovanni augusto figueirense (Foto: Renan Koerich)Giovanni Augusto espera que a vitória possa trazer um novo ânimo ao Figueirense (Foto: Renan Koerich)

Muito bom. Estava ela e o meu filho, de 8 meses. Eu desembarquei e vi eles lá no saguão. Eu senti uma energia muito boa. Eles estavam muito felizes comigo e eles merecem compartilhar esse momento comigo.

Você está mais maduro no Figueirense?
Hoje posso dizer que sou outra pessoa e se isso está acontecendo é graças a eles - minha esposa Isabel e o meu filho - que quando nasceu me fez mudar muito. Tenho uma outra cabeça. Mudei completamente, a responsabilidade é muito grande de ter um filho, colocamos ele no mundo e vivemos para ele. Dedico esse gol para eles, pois eles fazem parte disso que está acontecendo.

O gol e a vitória trazem que ânimo para o Figueirense na competição?
Com certeza, os outros times já vão olhar para a nossa equipe de um jeito diferente. Ontem conseguimos colocar aquilo que fizemos durante a semana, um trabalho muito forte, conseguimos assimilar aquilo que o Guto colocou para nós. Agora é não deixar cair, esperamos novamente contra um time de São Paulo fazer um grande jogo diante do Palmeiras e manter uma regularidade.

Confira as notícias do esporte catarinense no GloboEsporte.com/sc



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sc/noticia/2014/05/giovanni-augusto-sonha-acordado-apos-gol-ja-vi-umas-15-vezes.html

Nenhum comentário: