segunda-feira, 19 de maio de 2014

Ex-menino da Vila, André lidera virada do Galo sobre o Santos em Cuiabá

Ex-atacante do Peixe marca duas vezes e garante vitória do Atlético-MG por 2 a 1, na Arena Pantanal. Mineiros ganham a primeira longe de BH


 A CRÔNICA


por Lincoln Chaves


Coube a um ex-menino da Vila decretar a primeira derrota do Santos no Campeonato Brasileiro e, por tabela, o primeiro triunfo do Atlético-MG longe de Belo Horizonte no torneio. Com dois gols de André, o Galo derrotou o Peixe de virada, por 2 a 1, neste domingo, pela quinta rodada da competição. A partida, que teve mando santista, ocorreu na Arena Pantanal, em Cuiabá, com público de 18.683 pessoas.


saiba mais

O Santos saiu na frente com Cícero, após lançamento preciso de Alan Santos. Mas, na etapa final, a pressão atleticana surtiu efeito e André, duas vezes, garantiu a vitória dos mineiros, depois de jogadas de Alex Silva e Marion, destaque do Galo na partida.

O resultado fez o Atlético-MG ganhar quatro posições e assumir o 11º lugar, com sete pontos, um a frente do próprio Santos, que cai para o 12º, com seis.
Os dois times voltam a jogar na próxima quinta-feira,fora de casa. O Santos vai ao Serra Dourada, em Goiânia, enfrentar o Goiás, às 19h30 (de Brasília). Já o Atlético-MG visita o Vitória no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana.

André, atacante do Atlético-MG (Foto: Reprodução / Premiere)
Ex-Peixe, André garante vitória de 
virada para o Galo (Foto: Reprodução
 / Premiere)
 
Precisão deixa Santos em vantagem
Levir Culpi justificou a formação com três volantes no Atlético-MG para deixar o time compacto e dar liberdade aos avanços pelas laterais. O trio Pierre, Rosinei e Leandro Donizete conseguiu reduzir o espaço dos armadores santistas pelo meio, e Marion, na esquerda do ataque, dava trabalho a Bruno Peres. O Peixe, com muitas dificuldades na criação, tentava chegar por meio de lançamentos. A estratégia santista acabou dando certo, quando o volante Alan Santos, o mais eficiente santista (90% de acerto nos passes até então), deu assistência precisa para Cícero deixar a equipe praiana em vantagem.

Galo sufoca Peixe e consegue a virada
No segundo tempo, a entrada de Carlos no lugar de Rosinei mudou a postura do Galo. Com quatro homens à frente e muita velocidade, o Atlético sufocou o Santos por todos os lados. Com a equipe mineira aberta, Oswaldo de Oliveira colocou Geuvânio para tentar desafogar o lado direito e ganhar opção nos contra-ataques. O Peixe até conseguiu se mandar para o ataque, mas sem concluir bem as jogadas - Gabriel apareceu duas vezes na frente de Victor, mas parou no goleiro. A pressão atleticana foi recompensada duas vezes, ambas com André, cria da base santista. Primeiro após jogada de Alex Silva pela esquerda. Depois em contra-ataque veloz iniciado por Marion, garantindo a primeira vitória do time longe de Minas.




FONTE:

Nenhum comentário: