segunda-feira, 19 de maio de 2014

Levir destaca força do elenco do Galo em mais uma virada no Brasileirão

Time alvinegro reage contra o Santos e vence a segunda seguida no Campeonato Brasileiro, a segunda vitória de virada


Por Belo Horizonte

 
O técnico Levir Culpi ficou satisfeito com o rendimento do Atlético-MG diante do Santos, principalmente, pela vitória fora de casa, de virada, por 2 a 1. Mesmo com muitos problemas para escalar o time, o treinador alvinegro viu força nos jogadores do Galo, que conquistaram a segunda vitória no Brasileirão, e mais uma vez de virada.

- A gente está muito feliz. Deu tudo certo. Uma vitória assim é bom para todo mundo. Jogadores que não tiveram muitas oportunidades estão entrando e acabam ganhando espaço. Aumenta a concorrência e isso é bom para todo mundo. Sabemos com quem podemos contar. Temos que parabenizar o Santos, porque o time jogou bem. Houve um equilíbrio, mas desequilibrou mais a nosso favor. A vitória foi merecida.


saiba mais

A virada alvinegra, mais uma vez passou pelas mudanças de Levir Culpi. Como já havia ocorrido no clássico contra o Cruzeiro, os jogadores que ele lançou no decorrer da partida tiveram participação direta na vitória. Neste domingo, ele colocou o garoto Carlos ainda no intervalo, na vaga de Rosinei. Depois, acionou Dátolo e Eduardo. Levir minimizou a influência das trocas, mas destacou a importância de os jogadores mostrarem serviço quando tiverem oportunidade.

- Vou ser sincero. Não considero que a mexida estratégica que mudou o jogo. Já no primeiro tempo a gente já não merecia o resultado contra. No segundo, nos conseguimos aumentar o volume, e o Santos diminuiu. Com três jogadores colocamos mais força, aumentou o número de oportunidades. Aí vencemos a partida. Foi uma serie de decisões que eu e os jogadores tomamos. Não foi uma apenas. Hoje tomamos as decisões que deram certo.

Com três jogadores colocamos mais força, aumentou o número de oportunidades. Aí vencemos a partida.
Levir Culpi

O treinador atleticano, no entanto, segue com dor de cabeça para escalar a equipe. Para o próximo jogo, contra o Vitória, Levir perdeu Leonardo Silva, suspenso, e Victor e Otamendi, que se apresentam à seleção. Segundo o treinador, o zagueiro Réver, que se recupera de lesão, é o único provável reforço.

- A gente segue com os problemas. Agora vai aumentar. O Léo (Silva) tomou o terceiro, o Otamendi vai, o Victor também. Eu procuro sempre por esse lado: vai abrir vaga para alguém, e todos querem jogar. Então, é uma ótima oportunidade. O cara tem que dar a vida e se manter, porque ele pode ficar. É assim que tem que ser.

Atlético-MG e Vitória jogam na quinta-feira, às 21h (de Brasília), no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana.

Jogadores do Atlético-MG (Foto: Reprodução / Premiere)
Jogadores do Galo celebram gol da 
virada sobre o Santos (Foto: 
Reprodução / Premiere)


FONTE:

Nenhum comentário: