segunda-feira, 19 de maio de 2014

Oswaldo lamenta chances perdidas em derrota: "Eles fizeram, nós não"

Técnico do Peixe recorda oportunidades não concluídas, destaca eficiência do Galo nos contra-ataques e vê erros na direita como "importantes, nas não preponderantes"


Por Cuiabá

O técnico Oswaldo de Oliveira, do Santos, avaliou que a derrota por 2 a 1, de virada, para o Atlético-MG, neste domingo, na Arena Pantanal (confira os melhores momentos no vídeo), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, se explica pela maior eficiência dos mineiros nos contra-ataques.

O treinador lembrou que, apesar da pressão do Atlético na etapa final, o Peixe teve duas boas oportunidades de gol (uma com Geuvânio, outra com Gabriel), mas não marcou, enquanto o rival foi preciso quando atacou.

– Foram detalhes, jogadas de contra-ataque. Tivemos duas chances, até melhores que as deles, mas eles fizeram (gols) e nós não – resumiu, em entrevista coletiva.

Oswaldo disse, ainda, que o Santos sentiu o peso das ausências de Cicinho (suspenso), Alison e Jubal (com a seleção brasileira sub-21) e o desgaste dos últimos jogos e as respectivas viagens, tanto pela Copa do Brasil como pelo Brasileirão - no último domingo, por exemplo, pouco depois de voltar de Manaus, onde enfrentou o Princesa do Solimões, o Alvinegro foi a Londrina encarar o Figueirense, no Estádio do Café.




saiba mais

– Temos de nos recuperar. Sabíamos que teríamos muitas dificuldades. Tivemos jogos pela Copa do Brasil, viagens, desfalques... As saídas do Cicinho, Alison e Jubal foram sentidas. Os que entraram voltavam de contusão. Acabou sendo um peso grande – explicou.

O treinador, por fim, ponderou os erros cometidos pelo lado direito da defesa santista, por onde o Atlético-MG mais atacou.

– (Os erros) Foram importantes, mas não preponderantes. Nós perdemos porque não aproveitamos as chances, que foram ótimas – encerrou.

Confira a íntegra da entrevista de Oswaldo de Oliveira

Dificuldade na armação
- Tivemos dois jogadores que podem fazer a função do camisa 10. Eles jogaram com os volantes armando o jogo. Mas não foi o fator decisivo.

Arena Pantanal
- Melhorou um pouco, mas muito pra fazer. Acho que até a Copa será feito, estádio segue lindo e gramado excelente.

O que provocou a virada?
- Foram detalhes. Jogadas de contra ataque. Tivemos duas chances, até melhores que as deles. Mas eles fizeram (os gols) e nós não.

Erros no setor direito da defesa
- Foram importantes, mas não preponderantes. Foi um jogo aberto. Perdemos porque não aproveitamos as chances, que foram ótimas.

Santos teve fraca atuação?
- Não fomos melhores. No primeiro tempo, sim, depois foi o Atlético. Temos de nos recuperar. Sabíamos que teríamos muitas dificuldades. Tivemos os jogos da Copa do Brasil, viagem, desfalques. As saídas de Cicinho, Alison e Jubal foram sentidas. Os que entraram voltavam de contusão. Acabou sendo um peso grande.



FONTE:http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2014/05/oswaldo-lamenta-chances-perdidas-em-derrota-eles-fizeram-nos-nao.html

Nenhum comentário: