segunda-feira, 19 de maio de 2014

Djokovic imita coração de Guga; título em Roma é dedicado aos sérvios

Nole desenha coração em quadra como brasileiro fez para comemorar título de Roland Garros em 2001. País atingido por chuvas é lembrado por tenista


Por Milão



 Novak Djokovic tinha acabado de vencer Rafael Nadal e se tornado campeão do Masters 1000 de Roma, neste domingo. Foi à rede cumprimentar o adversário e o árbitro. Levou os braços ao céu, mandou beijos para a torcida e em seguida desenhou um coração no saibro. Referência imediata a Gustavo Kuerten, que fez o mesmo quando conquistou o título de Roland Garros em 2001 - único torneio de Grand Slam que falta a Nole, e que ele disputará cheio de moral daqui a três semanas.

O desenho não ficou tão nítido quanto ao do brasileiro. O sérvio também não deitou no saibro, como o brasileiro.

djokovic coração quadra masters 1000 de roma tênis (Foto: Reprodução/Tennistv)
Djokovic desenha coração em quadra 
após o título: referência a Guga  
(Foto: Reprodução/Tennistv)
 
- Me senti próximo da torcida. Amo o apoio deles e não levo nada como garantido. Copiei a comemoração do Guga em Paris. Senti que era o momento certo - disse o número dois do mundo.

Guga comemoração Roland Garros coração 2001 (Foto: Getty Images)
Comemoração de Guga em 2001 
(Getty Images)

O coração e a mente de Djokovic se dividiam entre Roma e seu país, castigado esta semana por chuvas que inundaram e devataram cidades.

- Quero agradecer a todo o público, que teve um papel espetacular durante toda a semana. Quero dedicar esse título especialmente ao meu país que está sofrendo tanto nesse momento. Agradeço à minha equipe, que sem eles eu não estaria aqui. Me dão muito suporte na minha carreira. Jogar contra o Rafa é sempre incrível, uma partida muito dura. Por fim, quero agradecer a todos que ajudaram na organização desse torneio. Espero retornar no próximo ano.

djokovic coração quadra masters 1000 de roma tênis (Foto: Reprodução/Tennistv)
Pegadores de bolinha reproduzem o 
coração de Djokovic (Foto: 
Reprodução/Tennistv)


FONTE:

Nenhum comentário: