segunda-feira, 19 de maio de 2014

Petraglia admite não ter pensado em novo técnico: "Fomos surpreendidos"

Presidente do Atlético-PR pede paciência para a torcida, diz que a diretoria tem a "solucionática", mas reclama da falta de recursos e do nível do futebol brasileiro


Por Curitiba

Presidente do Atlético-PR, Mario Celso Petraglia, na Arena da Baixada (Foto: Fernando Freire)Presidente do Atlético-PR, Mario 
Celso Petraglia admite não ter 
pensado em novo técnico (Foto: 
Fernando Freire)

O presidente do Atlético-PR, Mario Celso Petraglia, revelou ter sido surpreendido com o anúncio da saída do técnico Miguel Ángel Portugal, feito após o empate com a Chapecoense, domingo, e anunciado nesta segunda-feira.

O mandatário rubro-negro também admitiu não ter pensado no nome de um substituto. O vice-presidente do clube, Márcio Lara, e o diretor de futebol, Antonio Lopes, tiveram uma reunião e definiram que Leandro Ávila será o técnico interino:

- Ele (Miguel Ángel Portugal), para surpresa nossa, transmitiu ao Márcio (Lara, segundo vice-presidente do Atlético-PR) que seu coração não estava mais aqui e falou de todas as coisas que ele vinha sofrendo, do não atendimento dos jogadores que ele solicitou, que eram muito caros, dessa insegurança, dessa irritação da torcida e da imprensa principalmente... Fomos surpreendidos ontem (domingo). Não pensamos ainda. O Márcio teve uma reunião hoje (segunda-feira) com o Lopes. Vamos com o nosso auxiliar-técnico na quarta-feira. Vamos continuar nossa caminhada - falou o presidente em entrevista à rádio oficial do clube.

Não pensamos ainda. Vamos com o nosso auxiliar-técnico na quarta-feira. Vamos continuar nossa caminhada
Mario Celso Petraglia, presidente

Na quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), com Leandro Ávila no comando, o Atlético-PR visita o Corinthians no Estádio do Canindé, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

A diretoria rubro-negra, liderada por Mario Celso Petraglia, vinha recebendo constantes críticas. No jogo-treino contra o JMalucelli e no amistoso com o Corinthians, na Arena da Baixada, torcedores pediram a saída do espanhol e xingaram o presidente. Petraglia pediu paciência e, parafraseando Dadá Maravilha, afirmou que o clube tem a "solucionática" e que não precisa provar mais nada:

- Nós temos muito mais a solucionática, para imitar o Dadá. Não precisamos provar mais nada. Tenham paciência. Nós estamos só gastando. Mesmo assim, temos que vencer todas as partidas? Temos que liderar todas as competições? Nem que eu tivesse uma vara mágica para transformar coco em ouro - comentou.

Por fim, Mario Celso Petraglia citou dificuldades financeiras e o "baixo nível" do futebol brasileiro ao tentar explicar o baixo número de reforços. Para o Campeonato Brasileiro, por exemplo, o Atlético-PR contratou apenas o zagueiro Alcides (ainda não regularizado), o meia Bady (reserva) e o atacante Cléo (que ainda trabalha para aprimorar o condicionamento físico):

- Me digam. Quem contratar? Como contratar? Hoje (segunda-feira), recebi dois telefonemas pedindo Marcelo, Deivid Coquinho, o Cleberson e o Douglas Coutinho. Falaram "faça preço". Eu disse que não tem preço. Temos que contratar. Aonde? A janela fechou. Onde estão os jogadores que temos condições de pagar? E os que queremos, os clubes não liberam. Não tem. 
Nosso futebol está nivelado por baixo - concluiu o mandatário rubro-negro.

presidente compara manoel e nathan a dagoberto
Durante a entrevista à rádio oficial do clube, o presidente do Atlético-PR, Mario Celso Petraglia, também comentou sobre as "novelas" envolvendo o zagueiro Manoel e o meia-atacante Nathan. O primeiro foi afastado do grupo principal e entrou na Justiça para tentar rescindir o vínculo - que vai até o final de 2015. O segundo vem sendo pouco utilizado. Com contrato perto do fim (até abril de 2015), o jovem vem, no máximo, ficando no banco de reservas e não deve ganhar espaço se não renovar o vínculo.

- O Manoel, desde o ano passado, vinha demonstrando intenção de sair. Quando ele estava lesionado, nós temos uma fase de transição para recuperar o jogador em um time B, o sub-23. Eu disse a ele que, se ele não tivesse mais interesse e continuasse criando várias dificuldades, com várias notificações e penalidades, que ele não continuasse jogando. Em seguida, nós recebemos através de seu advogado que reintegrasse. Nós nunca o eliminamos. Ele estava listado para todos os treinamentos, todas as viagens. Todas as vezes, porém, ele se negou - explicou o mandatário rubro-negro durante a entrevista.

Ao falar sobre Nathan, Mario Celso Petraglia comparou ele e o zagueiro Manoel ao atacante Dagoberto, que passou pelo clube no início dos anos 2000 e atualmente está no Cruzeiro. Após outra novela, o jogador entrou na Justiça e conseguiu deixar o clube:

- O Nathan é um menino no qual investimos, menos que o Manoel. O Manoel estamos investido há 9. O Nathan, há cinco. Fizemos uma oferta muito alta, fora dos nossos padrões, para ele renovar  o contrato. Mas ele se nega a qualquer renovação. Estamos tranquilos porque temos opção de renovação judicial. Agora, ele está à disposição, tem treinado no grupo. Mas um menino que está em litígio, que quer ficar livre, temos mais dois novos Dagobertos na nossa vida, não tem cabeça para entrar em campo. Não demonstrou em campo. Quando vai para a seleção, ele treina, se dedica e faz o diabo para tentar se promover. No Atlético, não. Ele mostra que não tem intenção de ficar conosco - concluiu.


FONTE:

Nenhum comentário: