segunda-feira, 19 de maio de 2014

Radar da Seleção: Marcelo volta bem, Dante salva Bayern e Fred decepciona

Lateral volta ao time titular do Real no último jogo do Espanhol e tem grande atuação, zagueiro ajuda time de Munique a ganhar mais um título, e atacante do Flu é expulso


Por Rio de Janeiro


O final de semana foi de pouquíssimos jogos. Muitos campeonatos europeus acabaram, outros tiveram partidas que não valeram muita coisa, e diversos convocados por Felipão nem jogaram. Dentre os poucos que atuaram, dois tiveram boas atuações: o lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, e o zagueiro Dante, do Bayern de Munique.


Radar da copa - Em Alta e em Baixa - 19/05 -2 (Foto: Editoria de arte)

Radar da copa - Em Alta e em Baixa - 
19/05 -2 (Foto: Editoria de arte)

O primeiro participou bem da vitória por 3 a 1 do time sobre o Espanyol, na última rodada do Campeonato Espanhol. Os merengues não brigavam mais pelo título, mas a partida serviu para que o jogador retornasse ao time titular e fizesse um bom jogo, especialmente no ataque. Criou boas oportunidades, mas não marcou nem deu assistência.

Na Alemanha, o zagueiro Dante também não fez gol, mas cortou um lance, em cima da linha - ou um pouco depois dela - que salvou o Bayern de Munique de sair atrás no placar da final da Copa da Alemanha. Depois, na prorrogação, os bávaros fizeram 2 a 0 e conquistaram o título, assim garantindo o "Double", com os títulos da Copa e do Campeonato do país.


saiba mais

Felizmente, não houve nenhuma lesão entre os convocados. Jô, ainda se recuperando, não fez parte do jogo do Atlético-MG. Neymar, por outro lado, ganhou uma chance de voltar a jogar pelo Barça, na partida contra o Atlético de Madrid, que era como uma decisão do Espanhol, porque o time da Catalunha era o segundo colocado e o da capital era o primeiro.

No entanto, o brasileiro não conseguiu causar um impacto a favor de sua equipe. Entrou com 21 minutos do segundo tempo, tentou algumas jogadas de efeito, mas não obteve sucesso. No fim, empate por 1 a 1, que deu o título ao Atlético de Madrid, de Miranda e Filipe Luis, que estão na lista de sete suplentes para o Mundial.

Se Neymar pode ser considerado "em baixa" por não ter rendido, Fred merece o destaque negativo nesta rodada por uma expulsão polêmica na derrota do Fluminense para o Grêmio por 1 a 0. Em lance na área, recebeu o amarelo após empurra-empurra com Pará. Em seguida, colocou a mão no pescoço de Alan Ruiz, que desabou no chão. O juiz, então, deu o vermelho.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2014/05/radar-da-selecao-marcelo-volta-bem-dante-salva-bayern-e-fred-decepciona.html

Nenhum comentário: