segunda-feira, 19 de maio de 2014

Fifa libera e Grêmio poderá utilizar suplementar do Olímpico até recesso

Jogadores gremistas utilizarão o vestiário da categoria juvenil durante os treinos


Por Porto Alegre


Estádio Olímpico, do Grêmio (Foto: Diego Guichard)Estádio Olímpico recebe ajustes para ser centro de treinamentos na Copa(Foto: Diego Guichard)

Boa notícia para o grupo do Grêmio. Mesmo que o Estádio Olímpico seja campo oficial de treinamentos da Copa do Mundo, os jogadores poderão utilizar a estrutura do vestiário dos juvenis e o campo suplementar até a pausa para o Mundial. Ou seja, poderão seguir usando as dependências do Velho Casarão até a parada do Brasileirão.

A liberação de parte do estádio veio diretamente da Fifa, em acordo na última semana. No tratado inicial, o Grêmio nem poderia treinar no suplementar a partir do dia 21.

- A Fifa nos liberou o campo suplementar e vestiário dos juvenis. É uma das opções que temos agora, além do CT de Eldorado e os campos do Humaitá. Já o gramado do Olímpico, academia e departamento de fisiologia ficam com a Fifa - explica o vice-presidente Marcos Hermann ao GloboEsporte.com.

A última partida do Grêmio antes da pausa é contra o Palmeiras, no dia 1º de junho, em partida que deverá ocorrer no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A partir da segunda-feira seguinte, a delegação recebe 10 dias de férias. O local da intertemporada ainda não foi definido.

Enderson Moreira conversa com Rui Costa (Foto: Diego Guichard)
Enderson Moreira poderá seguir os 
treinamentos no suplementar 
(Foto: Diego Guichard)

Enquanto isso, o gramado Olímpico recebe ajustes para os treinamentos das seleções que atuarão em Porto Alegre. Cadeiras foram recolocadas, placas de patrocínio foram retiradas e um novo espaço para a imprensa foi ajustado.
Porto Alegre sediará cinco jogos da Copa no Beira-Rio. O primeiro confronto será entre França e Honduras, em 15 de junho. O quinto e último duelo na capital gaúcha ocorrerá no dia 30, válido pelas oitavas de final.  

  
Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


saiba mais

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2014/05/fifa-libera-e-gremio-podera-utilizar-suplementar-do-olimpico-ate-recesso.html

Nenhum comentário: