segunda-feira, 19 de maio de 2014

Em alta, artilheiro André dribla críticas: "Tem gente que não sabe de nada"

Goleador do Brasileiro, atacante preterido na era Autuori não hesita e manda recado: “Tem gente que nem jogou futebol e fala um bocado”


Por Cuiabá

 
A saída de Paulo Autuori do comando técnico do Atlético-MG foi a luz no fim do túnel que o atacante André precisava enxergar. Utilizado somente na equipe reserva que disputava o Campeonato Mineiro nos tempos do antigo treinador, ele costumava ser preterido até do banco de reservas em jogos mais importantes, como na Libertadores. Visivelmente abatido no dia a dia de treinos, o semblante do jogador começou a mudar com a chegada de Levir Culpi. Não que André e Autuori tivessem algum tipo de rixa pessoal, mas sim pelo fato de o jogador se animar com a possibilidade de ganhar chances com o novo comandante.

E as oportunidades vieram. Logo na estreia de Levir, contra o Grêmio, ele entrou no segundo tempo, mas não conseguiu evitar a derrota por 2 a 1. Na rodada seguinte, quando logo no início do jogo frente ao Goiás Jô sofreu uma lesão que o afasta dos gramados desde então, André teve nova chance. Titular nas duas partidas seguintes, marcou os três gols - nas vitórias de virada sobre Cruzeiro e Santos - que o colocaram no topo da artilharia deste início de campeonato. Está ao lado de Daniel e Emerson, do Botafogo, além de Marcelo Moreno, do Cruzeiro. Questionado se os gols serviriam como algum tipo de resposta, o atacante tentou contemporizar, mas depois não titubeou nas palavras.

 Sei do meu potencial, do que sou capaz. Mas tem gente que fala muita coisa... Tem gente que nem jogou futebol, fala um bocado e não sabe de nada.
André, atacante do Galo

- Acho que não é questão de resposta. Sei do meu potencial, do que sou capaz, mas tem muita gente que fala muita coisa... Tem gente que nem jogou futebol, fala um bocado e não sabe de nada. Mas é ter paciência. Procuro não dar muita confiança para isso. Minha resposta é que sei de tudo que posso fazer e, quando me dão confiança, eu faço.  

Com astral renovado e sem a etiqueta de moeda de troca, André acredita que pode ser o substituto ideal de Jô, caso ele seja realmente negociado após a Copa do Mundo.  


- Acho que tenho sido. Tenho que continuar fazendo gols porque assim vou crescendo, e a torcida pode confiar em mim.


FONTE:

Nenhum comentário: