quinta-feira, 3 de abril de 2014

Revelação de 2013, Bouchard elimina Venus nas oitavas em Charleston

Canadense de 20 anos supera ex-número 1 do mundo em 2h14m de partida


Por Charleston, EUA


tenis venus williams charleston (Foto: AP)Venus lamentou o número de erros não forçados que teve na partida: 39, contra 31 da rival (Foto: AP)

No duelo entre a juventude e a experiência, prevaleceu a nova geração. Em uma partida equilibrada nesta quinta-feira, pelas oitavas de final do WTA de Charleston, a canadense Eugenie Bouchard, de 20 anos, derrotou a americana Venus Williams, de 33 anos, 28ª do ranking mundial e campeã do torneio em 2004. Com as parciais de 7/6(6), 2/6 e 6/4, em 2h14m, a tenista revelação de 2013 levou a melhor sobre a ex-número 1 do mundo e aguarda a adversária de sexta-feira, pelas quartas de final.

- Toda vez em que entro em quadra eu sinto que posso vencer - comentou Bouchard, na coletiva de imprensa pós-jogo.

A partida foi equiparada até nas estatísticas. Ao mesmo tempo em que acertou 39 bolas vencedoras (contra 26 de Bouchard), Venus cometeu o mesmo número em erros não forçados (contra 31 da canadense).


saiba mais

- Eu realmente não tive a resistência necessária. Cometi muitos erros - resumiu a americana, após a partida.

A próxima rival de Bouchard, 20ª do ranking da WTA e semifinalista do Aberto da Austrália neste ano, será definida ainda nesta quinta. Ela enfrenta quem vencer do confronto entre a sérvia Jelena Jankovic (8ª) e a croata Alja Tomljanovic (75ª).

tenis eugenie bouchard charleston (Foto: AP)
Semifinalista do Aberto da Austrália, 
Bouchard está nas quartas de final 
em Charleston após bater Venus 
(Foto: AP)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/04/revelacao-de-2013-bouchard-elimina-venus-nas-oitavas-em-charleston.html

Nenhum comentário: