quinta-feira, 3 de abril de 2014

Massa diz que 'faster than you' parecia até brincadeira: 'Deu vontade de rir'

No Bahrein para corrida deste fim de semana, piloto brasileiro afirma que Williams entendeu sua posição e revela que equipe até pediu desculpas: 'Faria de novo'


Por Direto de Sakhir, Bahrein


Raiva, irritação, decepção? Nada disso. No Circuito do Bahrein, palco do GP deste fim de semana, Felipe Massa revelou seu sentimento quando ouviu da equipe Williams, no GP da Malásia do último domingo, a polêmica frase “Valtteri is faster than you” (Valtteri está mais rápido do que você), que ele mesmo admite ter remetido ao famoso “Fernando is faster than you”, quando teve que entregar a vitória a Alonso na Alemanha, em 2010.

- Lógico que foi um pensamento que me aconteceu naquele momento. Tipo, parecia uma brincadeira. Sem dúvida, quando ouvi aquela frase de novo deu até vontade de rir, para falar a verdade. Mas não por causa disso, porque não era a coisa certa naquele momento, pelo que estava acontecendo. Era a coisa totalmente errada a fazer – disse Massa.


saiba mais

Para o brasileiro, era totalmente equivocada a ordem de deixar Bottas naquele momento da prova, a poucas voltas do fim, com a dupla ocupando a sétima e oitava posições. Na ocasião, a intenção da Williams era que o finlandês, com pneus em melhores condições, pudesse ainda ter uma chance de ameaçar a sexta colocação de Jenson Button, da McLaren.

- Pensando em todas as equipes, a gente não vê esse tipo de coisa acontecer em segunda corrida do campeonato, no momento onde não era o ideal para acontecer, com dois carros na mesma estratégia.

Felipe Massa cercado pela imprensa no Circuito do Bahrein (Foto: Divulgação)
Com semblante tranquilo, Felipe 
Massa é cercado pela imprensa
 no Circuito do Bahrein (Foto: 
Divulgação)

A polêmica criou uma saia-justa na equipe inglesa. Na noite de domingo, Massa e Bottas foram chamados para debater o assunto com a cúpula do time. As conversas se estenderam no Bahrein e o brasileiro garante que a situação foi esclarecida, que a Williams entendeu sua posição e revela que recebeu até um pedido de desculpas.

- Não tenho nenhum receio daquilo que aconteceu. E se alguma vez acontecer algo parecido errado, vou fazer o mesmo. Sou profissional, sempre fui profissional com a empresa que trabalho. Na hora certa no momento certo eu seria o primeiro a ajudar a equipe. Mas na hora errada não. Foi o que passei para todas as pessoas da equipe e no final eu pedi até um pedido de desculpas por aquilo que aconteceu e se a equipe ainda não falou, vai falar.

- Não foi rebelião. Não estou aqui para fazer rebelião. Estou aqui para fazer a coisa certa e fiz a coisa certa. Olhando a história que tem a Williams, é uma equipe de competição, sempre foi assim. Acredito que o Frank (Williams, dono e chefe da equipe) tem a cabeça no lugar e sabe bem o que fazer. Não só ele, como as pessoas que interessam - disse o piloto, que achou que saiu fortalecido do episódio.

INFO - Horários GP do Bahrein (Foto: Editoria de arte)
Felipe Massa e Bottas prova GP Malásia F1 (Foto: Reuters)
Felipe Massa e Valtteri Bottas durante 
o GP da Malásia (Foto: Reuters)

Massa garantiu também que o episódio não abalará sua relação com seu companheiro de equipe Bottas:


- Não tem nada a ver com ele. Não vejo motivo para ter problemas com ele por isso, já que o erro não veio dele. Não foi uma rebelião minha, estou aqui para fazer a coisa certa e foi isso que eu fiz – completou.

INFO - Circuito GP do Bahrein (Foto: Editoria de arte)


saiba mais

Nenhum comentário: