quinta-feira, 3 de abril de 2014

Em clima de confiança, elenco do Praia sonha com primeira semifinal

Jogadoras buscam descontração nos treinos para aliviar tensão da partida. Terceiro jogo com Sesi-SP será nesta sexta-feira, às 21h30, na Vila Leopoldina, em São Paulo


Por Uberlândia, MG


Mari, Praia Clube, Superliga (Foto: Gullit Pacielle)Mari acredita na tranquilidade para vencer o Sesi (Foto: Gullit Pacielle)

O time de vôlei do Praia Clube espera chegar à semifinal da Superliga Feminina há muito tempo. E essa conquista pode ser realizada nesta sexta-feira, às 21h30, em um jogo difícil contra o Sesi, na Vila Leopoldina, em São Paulo. O  vencedor enfrentará o Osasco na próxima fase. No último jogo, o Praia bateu as paulistas por 3 sets a 1, em casa. A partida de sexta terá ainda um ‘gosto’ de revanche, já que foram as paulistas que tiraram  as mineiras da semifinal da temporada passada.

Segundo a ponteira Mari, tudo vai depender da calma dentro de quadra.
– Diz a lenda que elas não ganham aqui e nem nós ganhamos lá, mas no terceiro jogo valendo tudo, não dá para falar. São dois times equivalentes que têm o mesmo número de vitórias e derrotas, então acho que realmente os nervos vão decidir o jogo. Quem conseguir ficar mais calmo, vence – disse.

Mari ainda afirma que os treinos estão ajudando na concentração e a diminuir a tensão antes do jogo.

– Temos que manter a harmonia do grupo que está muito legal, manter a felicidade. Os treinos estão bem descontraídos, e nós estamos tentando tirar um pouco do estresse que antecedesse a decisão – relatou.

No último jogo, onde o Praia venceu, a torcida foi um sétimo elemento dentro de quadra. Mas dessa vez o time não vai poder contar com a ajuda dos torcedores. Segundo técnico Spencer Lee, o importante é acreditar na vitória.

Praia Clube x Sesi - Superliga 2014 (Foto: Gullit Pacielle)
Praia venceu o último jogo por 3 sets 
a 1 (Foto: Gullit Pacielle)

– O importante é continuar mantendo a autoconfiança da nossa equipe nesse momento, acreditando na possibilidade de vencer esse jogo frente ao Sesi e fora de casa, e disputarmos pela primeira vez uma semifinal da Superliga Nacional – afirmou. 


saiba mais

Nenhum comentário: