quinta-feira, 3 de abril de 2014

Enderson destaca reabilitação após Gre-Nal e elogia empenho do grupo

Treinador exaltou vitória de 2 a 0 diante do Nacional de Medellín, que garantiu a classificação para as oitavas de final da Libertadores


Por Medellín, Colômbia


Para esquecer a derrota do clássico, nada melhor do que vencer na Libertadores e garantir a classificação às oitavas de final. Foi o que o Grêmio conseguiu nesta quarta, com a vitória de 2 a 0 sobre o Nacional de Medellín. A capacidade de reabilitação após o revés diante do Inter, pelo Gauchão, foi elogiada por Enderson Moreira. O técnico destacou que o grupo teve habilidade para recuperar os aspectos físicos e emocionais.

- Nosso objetivo depois do jogo de domingo era recuperar físico e emocional. 
Fizemos todo o trabalho de recuperação. O Fabio (Mahseredjian) é o grande nome da preparação física do Brasil. Ele soube, com maestria, fazer com que tivéssemos uma performance invejável. A equipe se portou muito bem. Sabemos como foi difícil essa derrota no domingo. Era uma grande oportunidade de mostrar a nossa força.


Enderson abre um sorriso ao fim do jogo na Colômbia (Foto: Diego Guichard/GloboEsporte.com)
Enderson abriu um sorriso ao fim do 
jogo na Colômbia (Foto: Diego 
Guichard/GloboEsporte.com)

Se conseguir ao menos um empate no próximo jogo, diante do Nacional, do Uruguai, o Grêmio confirma o primeiro lugar do Grupo 6. Além de elevar o moral do grupo, a situação garantirá que o Tricolor decida em casa o mata-mata das oitavas de final. Para o treinador, no entanto, ainda é cedo para projetar vantagens nas fases seguintes.

- É importante acabar em primeiro, mas isso é apenas o começo. Temos só três meses de trabalho. É um grupo novo, com atletas jovens, atletas que estão buscando espaço. Eles têm se comprometido muito com o que a gente pensa. A partir da próxima fase, não existe a vantagem de jogar em casa. Os confrontos são muito difíceis.

O grupo chega em Porto Alegre nesta sexta. O Grêmio é líder da chave, com 11 pontos - na segunda colocação está o Newell's Old Boys, com oito. O último compromisso pela fase de grupos acontece no dia 10, na Arena, às 22h, contra os uruguaios. Pelo Gauchão, a segunda partida da final contra o Inter está marcada para 13 de abril, ainda em local indefinido.

Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


saiba mais

Nenhum comentário: