quinta-feira, 3 de abril de 2014

Em jogo adiado, Roma derrota o Parma e se firma na vice-liderança

Equipe da capital italiana vence por 4 a 2 e abre vantagem de nove pontos para o Napoli, terceiro colocado. Entretanto, distância para o Juventus ainda é grande


Por Roma, Itália


saiba mais
Em jogo adiado da 22ª rodada do Campeonato Italiano, o Roma derrotou o Parma nesta quarta-feira por 4 a 2 e se firmou ainda mais na segunda colocação da Série A. Jogando em casa, o time da capital contou com gols de Gervinho, Totti, Pjanic e o ítalo-brasileiro Taddei para chegar ao triunfo. Maicon e Leandro Castán foram titulares.

O resultado deixa o Roma ainda mais confortável na vice-liderança, com 73 pontos. Se ainda está longe do líder Juventus, que soma 81, a equipe abriu boa vantagem em relação ao Napoli, terceiro colocado, que tem 64.

Totti roma gol Parma (Foto: Agência AP)
Jogadores do Roma comemoram com 
Totti o gol do capitão sobre o Parma 
(Foto: Agência AP)

A princípio, o duelo estava marcado para o dia 2 de fevereiro, mas foi suspenso aos 10 minutos do primeiro tempo por causa da forte chuva que deixou o gramado do Estádio Olímpico alagado.

No retorno nesta quarta, a partida começou agitada. Logo aos 12 minutos, Gervinho abriu o placar para o Roma. A reação do Parma foi rápida, com Acquah, aos 15. Entretanto, um minuto depois, Totti, num belo chute de dentro da área, colocou novamente os visitantes em vantagem.

No segundo tempo, Pjanic, aproveitando rebote do chute de Gervinho, e Taddei, de cabeça, após cobrança de escanteio, sacramentaram a vitória romanista, enquanto Biabiany, em finalização colocada de longe, descontou para o Parma. .

Gervinho roma gol Parma (Foto: Agência AP)
Gervinho acena para a torcida: 
marfinense abriu o placar para 
o Roma (Foto: Agência AP)


FONTE:

Nenhum comentário: