quinta-feira, 3 de abril de 2014

Coritiba anuncia Celso Roth como novo treinador para a temporada

Técnico assume após a demissão de Dado Cavalcanti e será apresentado na segunda. Auxiliar Beto Ferreira e preparador físico Paulo Paixão integram comissão


Por Curitiba


O Coritiba anunciou nesta quinta-feira a contratação do treinador Celso Roth para a sequência da temporada. Com 25 anos de profissão, o novo técnico da equipe alviverde chega para substituir Dado Cavalcanti, demitido nesta semana após a eliminação na semifinal do Campeonato Paranaense. Junto com o novo comandante, também foram contratados o auxiliar Beto Ferreira e o preparador físico Paulo Paixão, atual integrante da comissão técnica da Seleção.

Natural de Caxias do Sul, Celso Juarez Roth tem 56 anos e estava sem clube desde que saiu do Cruzeiro, em dezembro de 2012. Na Raposa, ficou pouco mais de seis meses e teve um aproveitamento de 45,6%, com 6 derrotas, 15 vitórias e sete empates. O treinador chegou a conversar com o Coxa em setembro do ano passado, antes de o clube contratar Péricles Chamusca, mas a alta pedida salarial frustrou os planos da diretoria em contar com o profissional na comissão técnica.

Celso Roth cruzeiro (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Celso Roth assume o Coritiba (Foto: 
Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Graduado em Educação Física, Roth começou no futebol como preparador físico e iniciou como treinador em 1988, no Al Qadsia Sporting Club, do Kuwait. Treinou a equipe sub-21 da Indonésia e do Catar, passou pelo Al Etihad, Al Ahli e voltou ao Brasil em 1995, quando assumiu o Brasil de Pelotas. Suas maiores conquistas foram no Grêmio, onde foi campeão gaúcho em 1999, e no Internacional, onde levou o Campeonato Gaúcho de 1997 e a Copa Libertadores de 2010. Também esteve à frente da equipe colorada no Mundial de Clubes, quando foi eliminada pelo Mazembe.

Marcado pela seriedade, profissionalismo e estilo disciplinador , o técnico será apresentado pelo Coritiba na próxima segunda-feira. Sua estreia no comando alviverde está marcada para o dia 16, quando a equipe enfrenta o Cene, no Estádio Couto Pereira, pelo jogo de volta da Copa do Brasil. No jogo de ida, no Estádio Morenão, os times empataram em 2 a 2. 



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/coritiba/noticia/2014/04/coxa-anuncia-celso-roth-como-novo-treinador-para-temporada.html

Nenhum comentário: