quinta-feira, 3 de abril de 2014

Chances de sucesso do Bota ainda são maiores que as do Fla: 50% a 47%

Cálculos são do matemático Tristão Garcia. Rubro-Negro precisa bater León no Rio, e Alvinegro tem de ganhar na Argentina para avançar sem sustos. Empate não garante


Por Rio de Janeiro


Situação do Botafogo

vitória: vaga garantida
empate: só não avança caso o Independiente del Valle vença o Unión Española, no Chile, por dois ou mais gols de diferença
derrota: eliminado

Chances do Grupo 2

Unión Española: 100%
Botafogo: 50%
Ind. del Valle: 13%
San Lorenzo: 37% 

Os torcedores de Flamengo e Botafogo viveram uma noite de quarta-feira com sensações opostas. Enquanto o Alvinegro foi derrotado no Maracanã pelo Unión Española, o Rubro-Negro bateu o Emelec em Guayaquil. Se antes da rodada o Bota tinha 83% de chances de classificação às oitavas de final da Libertadores, a situação agora ficou mais complicada: 50%. Ainda assim, são melhores que as do Flamengo. O time entrou em campo nesta quarta com 24% de chances e, ao fim dos 90 minutos, elas subiram para 47%. Os cálculos são do matemático Tristão Garcia.

No caso do Glorioso, a tranquilidade de garantir o primeiro lugar do Grupo 2 com uma simples vitória em casa virou tormenta com o revés por 1 a 0, diante do Unión Española. Agora, o Alvinegro terá que lutar pela vaga restante do Grupo 2 - o time chileno conquistou a primeira - contra o San Lorenzo, na Argentina. O time de coração do Papa Francisco também terá chances de passar para a próxima fase em caso de triunfo. 


Situação do Flamengo

vitória: vaga garantida
empate ou derrota: eliminado

Chances do Grupo 7

Bolivar: 73%
León: 53%
Flamengo: 47%
Emelec: 27% 

As contas alvinegras não são complicadas: o time precisa da vitória na próxima quarta-feira, às 22h (de Brasília), no estádio Nuevo Gasómetro para avançar sem sustos. Em caso de empate na Argentina, terá que torcer contra o Independiente del Valle. O time equatoriano não poderá ganhar do Unión Española no Chile por dois gols ou mais de diferença. Já se o resultado alvinegro for derrota, a equipe será ultrapassada pelo San Lorenzo e será eliminada.

No caso do Flamengo, que ganhou desta quarta do Emelec por 2 a 1, no Equador, a situação é ainda mais simples: só uma vitória sobre o León, às 19h45m da próxima quarta, no Maracanã, classifica a equipe. Há ainda a possibilidade de o time passar em primeiro lugar no Grupo 7. Para isso, é preciso que o Bolivar não vença o Emelec, no mesmo dia e horário, em La Paz.

revés
Botafogo perde em casa para o Unión 
Española: 1 a 0

triunfo
Flamengo vence o Emelec no Equador 
e fica vivo: 2 a 1

coletiva
Jayme de Almeida analisa aspectos da 
vitória rubro-negra


FONTE:

Nenhum comentário: