segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Thomaz Bellucci volta a ser número um do Brasil após Rio Open

Presença nas quartas de final faz tenista brasileiro ultrapassar Feijão e ficar perto do Top 100. Teliana Pereira não tem a mesma sorte e sai da lista das cem melhores

Por Rio de Janeiro

Tenis - Rio Open - Bellucci (Foto: Ricardo Ramos/Fotojump)Thomaz Bellucci voltou a ser nº 1 do Brasil no ranking da ATP (Foto: Ricardo Ramos/Fotojump)
 
A derrota de virada por 2 sets a 1 para David Ferrer pode ainda não ter sido digerida, mas a chegada de Thomaz Bellucci às quartas de final do Rio Open, que consagrou o tenista espanhol Rafael Nadal como campeão, fez o paulista ser novamente o número um do Brasil no ranking da ATP. Com 532 pontos, Bellucci alcançou a posição de número 108, ultrapassando João Souza, o "Feijão", que caiu seis e, agora, ocupa o 129º lugar, sendo o número dois tupiniquim no mundo. Ele foi eliminado na estreia para o argentino Facundo Bagnis.

Já a melhor tenista do país não teve a mesma sorte de seu conterrâneo. Mesmo chegando até a semifinal, quando foi eliminada pela tcheca Klara Zakopalova por 2 sets a 0, Teliana Pereira caiu cinco posições no ranking da WTA e saiu do top 100. Isto se deu porque ela tinha muitos pontos a defender do Torneio de Bogotá, no ano passado, quando saiu do qualifying e também chegou à mesma fase. Agora, a paranaense ocupa o 103º lugar.

O título na Cidade Maravilhosa deu ao Touro Miúra mais 500 pontos no ranking mundial, abrindo 4.000 do segundo colocado, o sérvio Novak Djokovic, e mais $316,400 na sua conta bancária. O ucraniano Alexandr Dolgopolov, derrotado por Nadal na final, chegou ao top 50, tendo a maior subida entre os 50 melhores tenistas do mundo. Com as 15 posições conquistadas, o jogador está na 38ª posição.



saiba mais

Nenhum comentário: