segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Moacir Júnior elogia primeiro tempo, mas lamenta queda na etapa final

Para o técnico, América-MG não soube manter o bom futebol apresentado na etapa inicial do clássico. E garante saber os problemas do time, mas não os revela

Por Belo Horizonte

Depois de um primeiro tempo irrepreensível, quando abriu dois gols de vantagem em um clássico, o técnico Moacir Júnior viu, do banco, o América-MG caindo de produção e não segurando a pressão do Atlético-MG na etapa final (veja os melhores momentos no vídeo). A derrota entristeceu muito o treinador, principalmente porque o time segue na parte de baixo da tabela. Mas garantiu ter ficado satisfeito depois de ver que os jogadores seguiram o que foi passado por ele durante a semana, o que o faz ter esperanças de uma melhora na competição.

- Foi um jogo muito distinto nas duas etapas. Na primeira, o América estava bem encaixado, rodando a bola e criando situações, pressionado o adversário onde a bola estava. Construímos um placar convincente de 2 a 0. No retorno, o Atlético teve uma postura mais adiantada, tentamos conter, e eu falava para eles não tomar gol até os 15. Mas, infelizmente, tomamos antes, veio a pressão. Eles batalharam muito para se esquivar da pressão, mas veio a virada. Estou triste como técnico do América e pela torcida, por causa da derrota. Mas esperançoso de que, encaixando as peças certas nos momentos certos, e com o retorno de jogadores do departamento médico e a entrada dos contratados, vão fazer o que fizeram o primeiro tempo. Só assim que vão trilhar um bom caminho. Não é do dia para noite que corrigimos situações.

O treinador americano comentou que, ao longo da semana que passou, detectou essas situações que ele comentou. Não quis citar quais são, mas disse que já começou a trabalhar para corrigi-las.

- Tudo o que tiver para ser corrigido no América prefiro fazer de forma interna. O que se treinou durante a semana, foi feito na primeira etapa. Na segunda, o que ocorreu, terá de ser corrigido.
Perguntado se o Coelho teria encolhido no segundo tempo, Moacir Júnior disse que a postura dos jogadores não foi a orientada por ele.

- Não que eu tivesse solicitado. O que mais pedi foi que tivesse a mesma postura do primeiro tempo, mas tem fatores emocionais... A gente sabe onde estão os problemas, já houve uma melhora. Agora vamos trabalhar esta semana em cima destes problemas, para ter evolução maior. E fazer jogo forte e competivitivo não só em 45 minutos.




FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/america-mg/noticia/2014/02/moacir-junior-elogia-1-tempo-mas-lamenta-queda-no-2-muito-triste.html

Nenhum comentário: