segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Perto do altar, musa Luciane Escouto pode parar de jogar após casório

Com casamento marcado para maio, central do Barueri deve dar adeus às quadras após o fim da Superliga feminina. Primeiro plano depois da aposentadoria é ser mãe

Por São Paulo

Luciane Escouto (Foto: David Abramvezt)Luciane Escouto posa com buquê de noiva
(Foto: David Abramvezt)
 
O vôlei brasileiro está bem próximo de ficar sem uma de suas musas. Central do Barueri, Luciane Escouto planeja anunciar em breve o adeus às quadras. Com casamento marcado para o dia 3 de maio, a morena de 1,85m e 27 anos está pensando seriamente em parar de jogar após defender a equipe paulista na temporada 2013/14 da Superliga feminina.

GALERIA DE FOTOS: Escouto prova vestido para o seu casamento

 
Depois de subir ao altar, a ex-miss quer ser mãe, dedicar-se mais ao marido e seguir trabalhando apenas como modelo, profissão que ela, hoje, concilia com o esporte. Sorte do fisioterapeuta Alisson Monteiro, com quem ela está junto há quatro anos, e azar dos marmanjos que suspiram a cada aparição da gaúcha nas partidas do Barueri - time que ainda conta com a presença de Mari Paraíba e Natasha Valente, formando o trio de beldades da equipe.

– Eu devo parar de jogar depois do casamento, mas só vou decidir isso depois da Superliga. O meu noivo mora em Macaé, no Rio de Janeiro, e eu moro em Barueri, em São Paulo. Nós ficamos muito tempo longe um do outro, já chegou até a quatro meses, e isso não pode acontecer depois de casarmos. Também quero ser mãe o quanto antes, pois o Alisson me cobra isso sempre, e sonho ser mãe – revelou a atleta e modelo, durante sua primeira prova do vestido de noiva, no ateliê do estilista Marco Tarrago, em São Paulo.

Luciane Escouto (Foto: David Abramvezt) 
Após o casamento, Luciane Escouto pretende 
parar de jogar e ser mãe 
(Foto: David Abramvezt)

Como o Barueri ocupa atualmente a nona colocação na Superliga, com sete vitórias e 14 derrotas, a aposentadoria da musa pode ser decretada já na metade de março, quando acaba a fase de classificação do principal torneio nacional. Precisando vencer os seus últimos cinco jogos para avançar aos playoffs, o time paulista tem nesta sexta-feira um jogo fundamental para suas pretensões. É um confronto direto contra o oitavo colocado e dono da última vaga nos playoffs, o São Caetano (dez vitórias e 11 derrotas), às 19h30m, no Ginásio José Correa, em Barueri.

Luciane Escouto (Foto: David Abramvezt)Luciane observa o vestido (Foto: David Abramvezt)
 
Ciente de que vai deixar uma lacuna nos corações dos fãs, principalmente o do público masculino, a vencedora de alguns concursos de beleza e quarta colocada no Miss Brasil Mundo 2013, acredita que ela será bem representada nos ginásios brasileiros.

– No vôlei, tem muitas outras mulheres bonitas. Só no Barueri, o meu time, tem a Mari Paraíba e a Natasha Valente, que são muito lindas. O vôlei faz muito bem para o corpo da mulher.
Jogando desde o fim do ano passado ao lado de Mari Paraíba, que fez muito sucesso ao posar nua para uma revista masculina, Luciane pôde ouvir bastante sobre a repercussão de um ensaio sem roupa. Questionada se chegou a vez dela se despir para as lentes, a jogadora garantiu que não dará tamanha alegria ao público masculino.

Eu já tive várias propostas para posar nua, mas não vou aceitar. Não faz parte do que eu quero para a minha vida. Eu respeito as meninas que fazem, mas não é para mim
Luciane Escouto
 
– Eu já tive várias propostas para posar nua, mas não vou aceitar. Não faz parte do que eu quero para a minha vida. Eu respeito as meninas que fazem, mas não é para mim. Eu trabalho como modelo, mas sem posar nua, já está de bom tamanho – comentou ela.

Para manter a tradição de que o noivo não pode ver o vestido da noiva, Luciane não quis fazer fotos com o modelo escolhido, que voltará a ser provado na primeira quinzena de março. Entretanto, ela assegurou que vai brilhar quando desfilar até o altar no casório marcado para a cidade de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul.

– Vai ser um vestido lindo, com um grande decote, renda, brilho, calda e alguns detalhes que não vou revelar. É um vestido tradicional, mas vai chamar muito a atenção.

Como boa parte dos 250 convidados para o casamento de Luciane é do mundo do vôlei, o evento vai ter os desfalques de algumas atletas do Sesi-SP, que vão disputar o Mundial de Clubes, entre os dias 6 e 11 de maio, na Suíça. Outro empecilho vai ser o fato de que a central Angélica, do Campinas, vai se casar no mesmo dia, em Farroupilha, também no estado gaúcho. Em compensação, as madrinhas Natasha Valente, do Barueri, e Ingrid, do Osasco, estão confirmadas. 

Luciane Escouto (Foto: David Abramvezt) 
Luciane Escouto não tira o belo sorriso do rosto 
(Foto: David Abramvezt)
 
CORREÇÃO: Ao contrário do que o Globoesporte.com publicou inicialmente nesta nota, o casamento de Luciane Escouto será no dia 3 de maio, e não no dia 5 de maio. A informação foi publicada equivocadamente às 07h25m e corrigida às 10h18m. 


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/02/perto-do-altar-musa-luciane-escouto-pretende-parar-de-jogar-apos-casorio.html

Nenhum comentário: