segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Algoz de Teliana chora, mas perde a final do Rio Open para japonesa

Zakopalova sente problemas respiratórios e perde título para Kurumi Nara

Por Rio de Janeiro

Longe da forma física ideal e com problemas respiratórios, Klara Zakopalova, cabeça de chave 1 do Rio Open, não ficou com o título na Cidade Maravilhosa. Neste domingo, contra a japonesa Kurumi Nara, a número 35 do mundo, que havia derrotado a brasileira Teliana Pereira nas semifinais, chegou a chorar em quadra por causa do mal-estar e até se esforçou para vencer o segundo set. Porém, o troféu de campeã da chave feminina ficou com a 62º do ranking, ao vencer por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 4/6 e 6/1. Foi o primeiro título da carreira da japonesa em torneios WTA. (assista ao vídeo com o choro de Zakopalova)


o jogo

Dentro de quadra, Zakopalova apresentava um semblante de derrotada. Com dificuldade de respirar, ela se arrastava em quadra, tossia muito e tomou 6/1 no primeiro set. No segundo, chorou bastante por causa do problema físico que a prejudicava. Mesmo assim, ela reagiu a uma quebra de desvantagem, conseguiu a virada e forçou o terceiro set.

Ao sentar no banco, Zakopalova recebeu atenção especial. Os médicos viram se ela estava com febre e tiraram a pressão da jogadora, que abriu o sorriso algumas vezes e aparentava estar melhor. Nara foi para o vestiário irritada por ter cedido o empate. Zakopalova, porém, não conseguiu fazer o melhor em quadra e tomou outro 6/1 para perder o jogo.


Kurumi Nara Rio Open (Foto: Celso Pupo / Ag. Estado) 
Kurumi Nara ergue o troféu de campeã do Rio 
Open (Foto: Celso Pupo / Ag. Estado)



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014
/02/abatida-algoz-de-teliana-chora-tenta-reacao
-mas-perde-na-decisao-no-rio.html

Nenhum comentário: