segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Pacotão do Botafogo: olé da torcida, linha inteligente e beijinho sem amor

Vitória sobre o Flu sai com requintes de chocolate no Maracanã, dois gols bem anulados do rival por mérito de treinamento e atacante em destaque após fase ruim

Por Rio de Janeiro

 
Para comprovar a tradição dos clássicos cariocas, o Fluminense x Botafogo de domingo teve de tudo um pouco. Redenção, gols anulados, confusão e até pênalti perdido. No fim, melhor para o Alvinegro que teve a maioria destes fatos a seu favor. Por isso, o 3 a 0 no placar no Maracanã e a sensação de que o Campeonato Carioca ainda pode ter uma reviravolta. A cinco rodadas do fim, o Alvinegro está três pontos atrás do Vasco, último integrante do G-4.

direito a olé


Quando o placar já marcava 3 a 0 para o Glorioso, a torcida não perdoou e puxou o coro de olé, mesmo em minoria nas arquibancadas. Por vários momentos na reta final da partida, o time de Eduardo Hungaro tocou a bola sem ser incomodado, já com o adversário entregue. Aliás, superar o Fluminense tem virado rotina para o Botafogo. Já são cinco jogos sem perder - e com um título carioca conquistado em uma dessas vezes. Neste domingo, foi com os reservas, o que aumentou mais o doce sabor para os alvinegros que compareceram ao estádio. 

para consagrar


Até a metade do segundo tempo, Helton Leite tinha participação discreta. Uma saída errada de gol e algumas defesas em dois tempos mostravam um goleiro ainda em busca de confiança e ritmo de jogo. Mas a forma como o clássico terminou para o filho de João Leite, ex-Seleção e Atlético-MG, foi realmente apoteótica, com uma defesa à queima-roupa em chute de Conca e um pênalti de Fred defendido, mesmo após certa catimba do atacante. Se não dá para fazer sombra a Jefferson, não é exagero apontar que Helton tomou de vez a frente de Renan na disputa pelo segundo posto. 

Pintou um artilheiro?


Assim como Rafael Marques entre 2012 e 2013, Henrique deixa uma temporada de chacota pelo jejum de gols para trás e começa a brilhar. Já são cinco gols em menos de dois meses - dois sobre o Fluminense, mostrando estrela. Se o número não chega a impressionar, pelo menos tem garantido ao jovem atacante mais moral na presença de área. Além de estar balançando a rede, ele vem acreditando em todas as bolas, se movimentando e arriscando mais. 

linha inteligente



No futebol, chama-se de "linha burra" a tentativa desorganizada de colocar em impedimento o ataque adversário. Mas no clássico de domingo o Botafogo provou que está entrosado nesse quesito. Foram três lances em que a defesa ficou e interrompeu a jogada do Fluminense. Em dois lances, a bola chegou a entrar no gol, mas os lances foram corretamente anulados. Em uma desses, o zagueiro Dankler saiu da linha e por pouco não complicou o trabalho bem feito. 


beijinho sem amor


O único lance de confusão no Maracanã foi protagonizado por Junior Cesar, do Botafogo, e Diguinho, do Fluminense. O lateral-esquerdo fez falta dura em Conca, levou cartão amarelo e foi repreendido pelo volante tricolor. O jogador alvinegro não gostou e foi iniciada uma discussão ríspida, que teve até um leve beijinho nada carinhoso de Junior Cesar. No fim, os companheiros apartaram e o árbitro relevou.




FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/02/pacotao-do-botafogo-ole-da-torcida-linha-inteligente-e-beijinho-sem-amor.html

Nenhum comentário: