segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Polêmicas na arbitragem marcam o empate entre São Paulo e Santos

Trio erra em três lances seguidos no primeiro tempo no Morumbi, mas acerta nos minutos finais ao não assinalar pênalti em Rildo, que estava impedido

Por São Paulo, SP


O árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza e os assistentes Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse “roubaram a cena” no clássico entre São Paulo e Santos, que terminou empatado em 0 a 0, neste domingo. O trio protagonizou alguns lances polêmicos no Morumbi. O principal foi o pênalti marcado, mas depois anulado corretamente, em cima do atacante Rildo. Assista ao vídeo acima!

Antes do lance capital do jogo, porém, o trio havia errado algumas vezes. E o principal prejudicado foi o São Paulo, que teve três impedimentos marcados de forma errada pelo assistente Marcelo Van Gasse. O Santos também teve motivo para reclamar.



saiba mais

No primeiro tempo foram três impedimentos equivocados: no primeiro, Maicon lançou Osvaldo, que estava em posição legal, mas Van Gasse não concordou; na sequência, Luis Fabiano foi lançado, e Cicinho dava condição, mas o assistente levantou a bandeira; por último, Alvaro Pereira recebeu bola na lateral esquerda, também em condições de jogo, e o lance foi paralisado. 

Em outro momento, ainda na primeira etapa, Osvaldo foi lançado, e a arbitragem assinalou saída de bola pela lateral, o que não aconteceu. O atacante se irritou e recebeu um cartão amarelo. 


Rogerio Ceni confusão Santos x São Paulo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com) 
Santistas e são-paulinos pressionam a 
arbitragem nos minutos finais (Foto: 
Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

No segundo tempo, mais confusão. Aos 28 minutos, Rildo foi derrubado dentro da área, claramente empurrado por Rodrigo Caio, mas Marcelo Aparecido mandou o jogo seguir. O técnico Oswaldo de Oliveira ficou indignado, reclamou bastante e foi expulso. Perto do fim do jogo, o lance capital: Rildo foi lançado por Mena e derrubado dentro da área. O árbitro marcou pênalti, mas Van Gasse assinalou corretamente impedimento do atacante, já que Leandro Damião desviou a bola de cabeça. Os santistas reclamaram muito da anulação da marcação do pênalti, mas desta vez a arbitragem se redimiu a tempo.

As polêmicas contribuíram para que o bom jogo terminasse empatado em 0 a 0 no Morumbi. O Santos segue na liderança isolada do Grupo C, com 23 pontos, enquanto o São Paulo está na vice-liderança do Grupo A, com 15.


luis fabiano aranha santos x são paulo (Foto: Marcos Ribolli) 
Jogadores do Tricolor pediram pênalti de Aranha 
em Luis Fabiano (Foto: Marcos Ribolli)




FONTW:

Nenhum comentário: