segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Teve Isso! Cartão antes do jogo, 'vaquinha', invasão e hostilidade

Curiosidades do futebol brasileiro no fim de semana têm ainda caminhão servindo de arquibancada, goleiro evitando um frango bizarro e gramado parecendo piscina

Por Rio de Janeiro

O fim de semana no futebol brasileiro foi marcado por inúmeros fatos curiosos, engraçados e inusitados: o goleiro que levou carão antes de o jogo começar; os torcedores que fizeram uma "vaquinha" para alugar um ônibus e assistir à partida do time de coração; a torcida que invadiu estádio onde havia jogo com portões fechados; a hostilidade sofrida por atacante argentino no clássico Ba-Vi; o caminhão que acabou servindo de arquibancada; e o gramado que mais parecia uma piscina. Quer saber tudo o que aconteceu no fim de semana? Então não deixe de conferir o Teve Isso! desta segunda-feira.


vaquinha
Após a publicação de um post numa rede social, um grupo de torcedores do Piauí conseguiu arrecadar R$ 400, quantia necessária para alugar um ônibus e acompanhar o time na partida contra o Barras, no Estádio Juca Fortes, válida pela quinta rodada do Campeonato Piauiense. A ideia foi do contador Jurandir Reis, que compartilhou a proposta na internet. Cada torcedor pagou R$ 25 e o grupo ainda conseguiu um desconto com a empresa. Eles percorreram uma distância de 119km entre Teresina e Barras. 


Torcida faz 'vaquinha' pela rede social para alugar ônibus (Foto: Reprodução/Facebook) 
Torcida do Piauí faz 'vaquinha' através de uma 
rede social para alugar ônibus 
(Foto: Reprodução/Facebook)


que é isso, goleiro?

Na partida entre Mogi Mirim e Ituano, no Estádio Romildo Ferreira, válida pela décima rodada do Campeonato Paulista, após chutão do campo de defesa dado pelo zagueiro Alemão, da equipe de Itu, a bola enganou o goleiro Reynaldo, que foi encoberto e precisou correr para tirar a bola quase em cima da linha. Ele conseguiu evitar este 'frango', mas não impediu a derrota do seu time. O Ituano venceu a partida por 1 a 0, com gol do também zagueiro Anderson Sales.


cartão

Antes mesmo do clássico contra o Botafogo começar o goleiro Diego Cavalieri, do Fluminense levou um cartão amarelo do árbitro João Batista de Arruda por voltar a fazer um buraco no gramado. O jogador tem o hábito de fazer uma marcação com a chuteira na linha da pequena área. O expediente acaba prejudicando o campo, que precisa ser reparado após cada partida do Tricolor das Laranjeiras. O capitão Fred ainda tentou argumentar com o juiz, mas não teve jeito. O Botafogo venceu o jogo por 3 a 0.


campo ou piscina?

A partida entre Audax e Oeste, no Estádio José Liberatti, válida pela décima rodada do Campeonato Paulista, foi disputada sob um grande temporal. A chuva foi tão forte que transformou o campo numa autêntica piscina tamanha a quantidade de poças que se formou no gramado, dificultando o domínio de bola e a armação de jogadas por parte das duas equipes. Apesar das condições adversas, o Audax conseguiu conseguiu vencer a partida por 1 a 0, com gol do atacante Thiago Silvy.


dividida

Numa dividida pelo alto durante a partida entre Brusque e Joinville, no Estádio Augusto Bauer, válida pela oitava rodada do Campeonato Catarinense, o zagueiro Bruno Costa, do JEC, bateu a cabeça com o meia Leandrinho, do Burscão. O jogador do Brusque teve sangramento na cabeça, enquanto que o zagueiro do Joinville quebrou um dente. A partida terminou empatada em 1 a 1.


fogo

Ao entrar em campo para a partida contra o Joinville, no Estádio Augusto Bauer, válida pela oitava rodada do Campeonato Catarinense, a equipe do Brusque foi saudada pelos torcedores com muitos fogos de artifício. A quantidade programada foi além do previsto e o resultado é que as sobras dos fogos ficaram em chamas durante boa parte do primeiro tempo. Quase no fim da etapa inicial, um funcionário conseguiu conter o ‘pequeno incêndio’ com um balde de água.  


caminhão

Um grupo de torcedores encontrou uma maneira inusitada de assistir a partida entre Brusque e Joinville, válida pela oitava rodada do Campeonato Catarinense. Eles ficaram em cima da caçamba de um caminhão estacionado atrás de uma das balizadas no Estádio Augusto Bauer. 

Apesar do espaço ser um pouco apertado, eles tinham uma boa visão do campo. O jogo terminou empatado em 1 a 1.  


inacreditável

Na partida entre Juventus e Criciúma, válida pela oitava rodada do Campeonato Catarinense, o time do Moleque Travesso perdeu um gol inacreditável. Após lançamento do meia Esquerda, o atacante chutou a bola na trave. No rebote, já com o goleiro batido na jogada, ele mandou para fora. O gol poderia ter dado a vitória ao Juventus. O jogo terminou empatado em 1 a 1.


detidos
Dois torcedores foram detidos após entrarem no gramado do Estádio do Junco durante a segunda etapa da partida entre Ceará e Guarany de Sobral pelo Campeonato Cearense. Apesar das constantes campanhas realizadas, muitas pessoas ainda não se conscientizaram que lugar de torcedor é na arquibancada.


Torcedor preso no Estádio do Junco Guarany de Sobral Ceará (Foto: Reprodução/TV Verdes Mares) 
Torcedor é detido após invadir o campo do 
Estádio do Junco (Foto: Reprodução/TV 
Verdes Mares)


hostilidade
Na primeira partida em que atuou pelo Bahia contra o seu ex-time, o Vitória, o atacante Maxi Baincucchi sofreu com a hostilidade da torcida do Leão. Com faixas nas arquibancadas, vaias e ofensas, os torcedores atormentaram o jogador e se mostraram mais persistentes do que qualquer marcador dentro de campo. A provocação começou antes mesmo do início do jogo, na hora em que a escalação do Tricolor baiano foi anunciada no placar eletrônico do Estádio de Pituaçu. No momento em que foi substituído, um rubro-negro mais exaltado esperou o argentino passar perto das arquibancadas para jogar uma camisa do Vitória na direção do argentino. O uniforme não atingiu o atleta e ficou no chão até um gandula aparecer para retirar a peça de perto do campo. O clássico Ba-Vi, válido pela quarta rodada da segunda fase do Campeonato Baiano, terminou empatado em 1 a 1.


Maxi Judas torcida do Vitória (Foto: Thiago Pereira) 
Maxi Biancucchi foi bastante hostilizado pela 
torcida do Vitória no clássico contra o Bahia 
(Foto: Thiago Pereira)


invasão
A partida entre Queimados e Olaria, no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, válida pela quarta rodada da Série B do Campeonato Carioca, estava sendo realizada com os portões fechados, pois o local não possui o aval da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) para receber público por não ter todos os laudos necessários. No entanto, aos 20 minutos da primeira etapa um grupo de torcedores do Queimados invadiu o local. O jogo foi interrompido e só foi reiniciado pouco mais de 30 minutos depois e mesmo assim com as pessoas ainda nas arquibancadas. Segundo o ex-jogador Donizete Pantera, contratado recentemente para assumir o cargo de diretor de futebol do Olaria após a tentativa frustrada de expulsar os torcedores, o jogo foi retomado mesmo sem a presença da polícia. O Olaria venceu o duelo por 3 a 0.


Torcida do Queimados invade o estádio Nivaldo Pereira (Foto: Henrique Spetseri) 
Torcida do Queimados invade o estádio Nivaldo 
Pereira (Foto: Henrique Spetseri)


com a bênção de beijoca
Com a bênção de Beijoca, ex-jogador do Bahia na década de 1970, o atacante Marcão foi apresentado como novo reforço do clube. Ele já foi comandado por Beijoca na época em que atuava no Ipitanga, equipe do interior baiano. Em 2007, o ídolo tricolor tentou levar o atacante para o Bahia. No entanto, o negócio não deu certo. Marcão chegou a ter tudo acertado com os dirigentes do Tricolor, que desistiram de última hora da contratação do centroavante. Marcão assinou contrato até o meio deste ano. O jogador espera ter um bom desempenho para continuar no clube para a disputa do Brasileiro. Mesmo sabendo das dificulades, ele espera vencer a desconfiança da torcida com boas atuações e gols.


Beijoca e Marcão; Bahia (Foto: Thiago Pereira) 
Marcão é o novo reforço do Bahia 
(Foto: Thiago Pereira)


furada

O Bahia poderia ter vencido o clássico baiano contra o Vitória, pela quarta rodada da segunda fase do Campeonato Baiano, se o atacante Rhayner não tivesse dado uma incrível 'furada' na pequena área após cruzamento de Maxi Biancucchi na segunda etapa. Para sorte da defesa do Leão, a bola passou entre as suas pernas. O jogo terminou empatado em 1 a 1.




FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2014/02/teve-isso-cartao-antes-do-jogo-vaquinha-invasao-e-hostilidade.html

Nenhum comentário: