segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Real rindo à toa: Atlético leva goleada e vê rival de Madri virar líder isolado

Um dia após derrota do Barcelona, Osasuna vence time de Diego Simeone por 3 a 0. Clubes da capital fazem clássico decisivo pelo título espanhol no próximo domingo

Por Pamplona, Espanha


saiba mais

Era tudo que o Real Madrid queria. Um dia após o time de Carlo Ancelotti vencer o Elche e o Barcelona perder para o Real Sociedad, o Atlético de Madrid foi goleado pelo Osasuna por 3 a 0 neste domingo, em Pamplona, pela 25ª rodada do Campeonato Espanhol. Resultado: o clube merengue é o líder isolado da competição.

Real, Barça e Atlético chegaram empatados ao final de semana, com 60 pontos, mas o time de Gerardo Martino liderava com vantagem no saldo de gols. Agora, a equipe de Ancelotti está sozinho na primeira posição, somando 63. O Osasuna, que já havia empatado antes com Real e Barça, chegou a 29 e é o 12º colocado.

cejudo Osasuna  x Atletico de Madrid   (Foto: AP) 
O Osasuna precisou de apenas 45 minutos para 
marcar os três gols da vitória contra o Atlético 
de Madrid (Foto: AP)

Os gols em Pamplona saíram ainda no primeiro tempo. Cejudo precisou de apenas seis minutos para abrir o placar para o Osasuna, após cruzamento de Roberto Torres. Aos 21, Armenteros arriscou de fora da área e marcou um belo gol para fazer 2 a 0. O terceiro foi de Roberto Torres, aos 42, de cabeça.

Com a vantagem de 3 a 0, a torcida do Osasuna começou a gritar "olé" ainda nos minutos finais da primeira etapa. O técnico Diego Simeone escalou o meia Diego (ex-Santos) como titular, mas o brasileiro saiu aos 14 do segundo tempo para a entrada de Arda Turan. O lateral-esquerdo Filipe Luis e o atacante Diego Costa, naturalizado espanhol, ficaram os 90 minutos em campo.

O próximo domingo será decisivo na briga pelo título do Campeonato Espanhol: Atlético e Real fazem o clássico de Madri no Vicente Calderón. Se vencer, o time de Ancelotti abrirá seis pontos de vantagem. Já a equipe de Simeone tem que buscar a vitória para voltar a empatar com o rival na ponta da tabela. O Barça recebe o Almería, 16º colocado com 26 pontos.

diego costa Osasuna  x Atletico de Madrid   (Foto: AP) 
Titular do Atlético de Madrid, Diego Costa passa 
em branco na derrota fora de casa neste domingo 
(Foto: AP)
 




FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2014/02/real-rindo-toa-atletico-leva-goleada-e-ve-rival-de-madrid-virar-lider-isolado.html

Nenhum comentário: