segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Atuações: Com dois gols cada, Tardelli e Obina são os melhores no clássico

Atacantes são o destaque de Atlético-MG e América-MG no jogo no Horto

Por Belo Horizonte


Header ATLETICO MG (Foto: Infoesporte)

VICTOR - GOLEIRO
Pouco exigido durante a partida, levou dois gols, mas em nenhum tinha nada para fazer nos lances. Trabalhou em alguns momentos mais adiantado, como opção para o toque de bola, e não teve influência direta no resultado.
Nota: 6


MARCOS ROCHA - LATERAL-DIREITO
Voltou a aparecer no ataque como nos tempos de Cuca depois de um primeiro tempo muito ruim de toda a equipe. Deu o passe para o primeiro gol de Tardelli e foi boa opção ofensiva
Nota: 6,5

LEONARDO SILVA - ZAGUEIRO
Como apenas Obina no ataque, o defensor ficou mais solto que o companheiro, na sobra. Não conseguiu cortar uma ou outra bola pelo alto, mas no geral teve atuação regular.
Nota: 6 

OTAMENDI - ZAGUEIRO
Mostrou distração no primeiro gol do jogo e entregou de graça para Willians acionar Obina. Assustou em outros recuos e mostrou insegurança após o erro
Nota: 5 

DÁTOLO - LATERAL-ESQUERDO
Ainda em adaptação à nova função, já mostrou mais personalidade para atacar, sobretudo no segundo tempo. Arriscou alguns chutes, apareceu bem, e como todo o time cresceu na segunda etapa.
Nota: 6

ROSINEI - VOLANTE
Rosinei: teve pouco tempo para mostrar serviço.
Sem nota 

PIERRE - VOLANTE
Mostra as mesmas deficiências quando o assunto é saída para o jogo. Na defesa, não conseguiu marcar Obina no segundo gol, se embolou com ele e viu a bola morrer na rede de Victor. No primeiro tempo esteve abaixo do normal.
Nota: 6

JOSUÉ - VOLANTE
Assim como o companheiro fez um primeiro tempo abaixo. No segundo, se aproximou dos homens de frente, mas esbarrou na própria falta de cacoete.
Nota: 6 

LEANDRO DONIZETE - VOLANTE
Deu mais força e mais pegada ao meio-campo. Pode ficar com uma vaga de titular no jogo de quarta, pela Libertadores
Nota: 6,5 

RONALDINHO GAÚCHO - MEIA
Dono das bolas paradas, levou perigo em algumas delas, sobretudo em escanteios. Fez alguns lances de efeito, mas não teve o mesmo brilhantismo de outras oportunidades.
Nota: 6,5 

DIEGO TARDELLI - ATACANTE
Apagado no primeiro tempo voltou com outra postura na etapa final e acabou sendo o melhor em campo. Marcou dois gols e ainda teve participação direta no outro. Decisivo, chamou a responsabilidade e foi o nome da virada atleticana.
Nota: 8,5 

ALEX - LATERAL-DIREITO
Teve pouco tempo para mostrar serviço.
Sem nota

FERNANDINHO - ATACANTE
Mesmo mal como todo o time no primeiro tempo, ainda sim foi o mais lúcido. Segue no jejum de gols que já dura três meses, mas sempre é participativo e não se esconde do jogo. Acertou o travessão, mas no rebote Jô marcou o gol.
Nota: 6,5 

JÔ - ATACANTE
Não tem aparecido tanto quanto em outras temporadas, mas tem sido decisivo, afinal, é o responsável por colocar a bola na rede. Fez o gol do empate após estar bem posicionado no rebote, mas foi só.
Nota: 6,5 



Header_AMERICA-MG (Foto: Infoesporte)


MATHEUS - GOLEIRO
Afobado em diversas saídas do gol, o que não é de seu costume, não conseguiu impedir uma virada em 30 minutos. Em outros lances conseguiu evitar um placar mais elástico.
Nota 6   

MARCELO ROSA - LATERAL-DIREITO
Ia bem até se lesionar ainda na primeira etapa.
Nota 6   

CÉSAR LUCENA - ZAGUEIRO
Entrou na vaga do lateral, mas foi deslocado para a defesa. Acabou envolvido pelo ataque rival no segundo tempo e não conseguiu exercer bem o seu papel.
Nota 5,5

LULA - ZAGUEIRO
Começou na zaga, mas foi improvisado na lateral. Não conseguiu ir bem em nenhum dos dois setores, já que não chegou no ataque e não conseguiu impedir as investidas por seu setor.
Nota 5,5   

RENATO SANTOS - ZAGUEIRO
Vinha fazendo uma estreia segura e poderia ser um dos melhores do Coelho, caso o time tivesse vencido. Mas foi dele o erro que culminou no gol da virada ao afastar mal um cruzamento e ainda ser driblado por Tardelli.
Nota 5,5

MARCELINHO - LATERAL-DIREITO
Entrou na etapa final, deu um bom chute a gol, tentou um ou outro cruzamento e não comprometeu.
Nota 6

GILSON - LATERAL-ESQUERDO
Acabou deixando muitos espaços na defesa e por seu setor saíram dois gols. No ataque conseguiu algumas boas jogadas e quase marcou o gol de empate no fim, mas por azar carimbou a trave.
Nota 5,5

ANDREI GIROTTO - VOLANTE
Firme no primeiro tempo fazia um jogo exemplar. Mas não saiu do apagão geral do time no segundo tempo e acabou engolido pelo forte ataque do Atlético.
Nota 6   

LEANDRO GUERREIRO - VOLANTE
Apagado, limitou-se a marcar, mas como o time não conseguiu segurar o resultado, teve desempenho ruim.
Nota 5,5   

HENRIQUE - MEIA
Tentou articular o ataque do América e teve bom rendimento na metade do jogo. Na etapa final, com o time todo atrás, não apareceu, e só tentou alguma coisa quando o time já estava atrás no placar.
Nota 6   

KAIO - ATACANTE
Quase fez um golaço na primeira etapa, teve um mal-estar por causa do sol forte no primeiro tempo, mas mostrou vontade e certa qualidade. Poderia ter tido mais destaque se o coelho não tivesse se retraído tanto.
Nota 6   

BETINHO - MEIA
Entrou na vaga de Kaio, mas como o resultado já era ruim, não teve boa atuação. Sumido, não ajudou o time a buscar pelo menos o empate.
Nota 5,5   

OBINA - ATACANTE
Com o faro de artilheiro de sempre, marcou os dois gols do time e se isolou ainda mais na artilharia do Mineiro, com cinco gols. Sempre dá dor de cabeça aos marcadores rivais, mas poderia render um pouco mais se perdesse alguns quilinhos. De toda forma é disparado o melhor jogador do time. Nota 7,5.

WILLIANS - ATACANTE
Alterna boas jogadas com sumiços durante a partida. Se um meia com mais qualidade no passe entrar na equipe para usar a velocidade do jogador pode melhorar o rendimento. Pode formar uma boa dupla com Obina, mas precisa ficar ligado durante os 90 minutos.
Nota 6





FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/futebol/campeonato-mineiro/noticia/2014/02/atuacoes-com-dois-gols-cada-tardelli-e-obina-sao-os-melhores-no-classico.html

Nenhum comentário: