segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Caça-Rato vira boneco gigante de Olinda para o carnaval: 'Emocionado'

Peça desfilará pelas ladeiras ao lado das versões de ícones do futebol, da música e da política: 'Sempre brinquei carnaval e nunca imaginei ter um boneco meu'

Por Recife

Longe de ser um craque, o atacante Flávio Caça-Rato, do Santa Cruz, é um fenômeno de popularidade. Decisivo nas duas finais que o Tricolor disputou em 2013, caiu nas graças da massa coral e se tornou o maior xodó do atual elenco - mesmo sem ser titular absoluto. A fama ultrapassou as barreiras do Arruda. Caça-Rato virou tema na mídia nacional e até mundial. Uma matéria do jornal inglês The Guardian comprova.

No Recife, a homenagem máxima chegou às vésperas do Carnaval. A partir deste ano, Caça-Rato desfilará em formato de boneco gigante pelas ladeiras de Olinda. A peça estará ao lado das versões gigantes de Neymar, Pelé, Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Zico e Sócrates. E de personalidades fora do futebol, como a presidente Dilma Roussef e os cantores Michael Jackson, Chico Science, Tim Maia e Lulu Santos, entre outros.

Com o boneco pronto depois de pouco mais de um mês de produção, Caça-Rato foi conhecê-lo de perto. E aprovou. Assediado por turistas que circulavam pelas ruas do Recife Antigo, o jogador esteve descontraído como de costume e arriscou até alguns passos de frevo.

- Está bonito. É o mais bonito de todos. Achei parecido comigo. Fico muito feliz em ser homenageado junto de grandes ídolos do futebol, da política e da música. Estou num lugar onde só tem gente importante. Isso é o resultado de coisas boas que venho fazendo - comentou o atacante.


 
saiba mais

Idealizador do projeto chamado Embaixada dos Bonecos Gigantes de Olinda, Leandro Campos conta que a ideia de imortalizar Caça-Rato como um personagem do Carnaval de Pernambuco nasceu muito por conta do carisma do jogador.

- Desde a última Copa do Mundo, a gente teve a ideia de criar uma geração para a Copa que será realizada no Brasil. Fizemos figuras como Pelé, Ronaldo, Zico e Neymar e não poderíamos deixar os pernambucanos de fora. Daqui fizemos Kuki, Magrão e Flávio Caça-Rato, que foi escolhido por ser um cara carismático, uma boa pessoa e tem a sua imagem ligada às raízes da periferia da nossa cidade. 

Mosaico Caça-Rato (Foto: Editoria de arte) 
Caça-Rato atrai atenção de turistas 
no Centro do Recife e bate bola 
com outros gigantes (Foto: 
Lucas Liausu)
 
Recifense, Caça-Rato garante ser um carnavalesco desde criança e se diz emocionado por hoje estrelar algo que costumava acompanhar quando criança pelas ladeiras de Olinda.

- Fiquei muito emocionado quando soube. Eu sempre gostei de Carnaval e acompanhava os desfiles. Nunca imaginei que poderia ter um boneco meu. Trouxe meu filho para ver e a minha irmã para dividir com eles essa felicidade, porque devo muito a eles, que passaram  pelos momentos ruins ao meu lado. Só quero agora que meu boneco alegre o nosso Carnaval.

Bicampeão pernambucano pelo Santa Cruz e campeão da Série C do Campeonato Brasileiro no ano passado, o atacante coloca a homenagem no hall das maiores conquistas de sua vida.

- Estar entre grandes nomes é muito importante para mim. Estou me achando muito importante, mas não quero parar aí. Quero muito mais e vou trabalhar para isso.





FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santa-cruz/noticia/2014/02/caca-rato-vira-boneco-gigante-de-olinda-para-o-carnaval-emocionado.html

Nenhum comentário: