segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Após vitória, Mano vê Corinthians perto do ideal: ‘Melhorou a qualidade’

Técnico diz que equipe sofreu um pouco nos 3 a 2 sobre o Rio Claro, mas elogia Jadson e sistema tático que permite maior poder ofensivo

Por São Paulo

A vitória por 3 a 2 sobre o Rio Claro, neste sábado, no Pacaembu, fez o Corinthians arrancar no Campeonato Paulista e entrar na briga por classificação para a segunda fase. Para o técnico Mano Menezes, a continuidade do novo sistema tático implantado é uma das razões para a significativa melhora na reta final da primeira fase do estadual.

As entradas de Jadson e Bruno Henrique e a boa fase de Romarinho, principalmente, deixaram a equipe mais perto do que Mano quer para a sequência da temporada.

- Como sistema tático, é o que eu quero, não vou abrir mão dele. A ideia inicial do ano era essa, mas às vezes não vai. Nosso meio-campo andava despovoado, não conseguíamos ter qualidade. Agora, estamos atacando bem – afirmou o técnico.


saiba mais


- Melhoramos a qualidade do jogo, a bola chega mais ao ataque, e isso tem a ver com o Jadson. Hoje oscilamos em alguns momentos, o adversário jogou muito bem e teve um condicionamento físico muito bom. Sofremos um pouco, mas é nossa segunda vitória seguida, e agora em casa, aumentando a confiança para melhorar ainda mais – completou.

Com o triunfo, o Timão chegou aos 14 pontos no Grupo B do Paulistão, embolando ainda mais a briga por duas vagas na próxima fase – a disputa é com Botafogo, Ituano e Audax. O próximo confronto é quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), contra o Comercial, mais uma vez no Pacaembu. 




FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2014/02/apos-vitoria-mano-ve-corinthians-perto-do-ideal-melhorou-qualidade.html

Nenhum comentário: