sábado, 30 de novembro de 2013

Valeskinha e Gabi superam ansiedade e comemoram retorno

Após um período afastadas para tratar problemas físicos, jogadoras voltam à equipe e contribuem na vitória sobre o Minas; próximo jogo será contra o Pinheiros

Por Rio de Janeiro

A espera foi longa. Seis meses e meio. Tempo que Valeskinha precisou para se recuperar de uma cirurgia no joelho esquerdo. Gabi também teve de se ausentar. Por conta de um edema ósseo no sacro, ficou fora de quadra durante quatro semanas. Não pôde defender a seleção na Copa dos Campeões nem o Rio de Janeiro na Superliga. Mas na sexta-feira, as duas jogadoras voltaram a fazer o que mais gostam. Escaladas por Bernardinho, ajudaram a equipe a vencer o Minas por 3 sets a 0. Não sem uma pontinha de ansiedade.

Superliga de Vôlei Gabi com jogadoras do Minas (Foto: Danielle Rocha) 
Inimigas só em quadra: Gabi (à direita), conversa animadamente 
com jogadoras do Minas (Foto: Danielle Rocha)

- Eu queria corresponder bem à aposta feito pelo técnico. Era a ansiedade de saber que tinham pessoas aqui me vendo. Eu só estava treinando. Agora preciso pegar ritmo de jogo e sintonia com a Fofão também. Aos pouquinhos, esse entrosamento vai voltar e, no início do ano que vem, vou estar 100%, podendo ajudar mais o time - disse a experiente central.


Gabi também estava preocupada. Só voltou a saltar esta semana e não esperava que fosse começar como titular. Muito menos que ficaria tanto tempo em quadra.

saiba mais
 - Eu fiquei ansiosa por saber que estava fora de ritmo de jogo. Foram quatro semanas praticamente só fazendo musculação. O Bernardo me pediu paciência. Ele me passou confiança o tempo todo e fiquei feliz por ter me deixado jogar bastante. Acho que com mais uma semana de treino vou estar bem de novo. O jogo contra o Pinheiros vai ser de cabeça também. É um time que tem dado trabalho para todo mundo. Está com um ritmo bom por ter disputado o Paulista e é nossa grande preocupação agora. Vem ganhando de grandes equipes. Não era apontado como favorito, mas agora já está entre eles - afirmou.

O confronto será na terça-feira, em São Paulo. Até lá, as atuais campeãs terão de corrigir os erros cometidos na partida contra o Minas, e que tornaram a vida mais difícil nos dois primeiros sets.

- A gente sabia que, apesar de o Minas ser um time novo, teríamos dificuldades. Elas sacaram muito bem, mostraram que têm um bom volume de jogo, defenderam bem. Nós pecamos muito nos erros, principalmente no ataque. O Bernardinho tem cobrado isso. Precisamos errar menos e temos que trabalhar bem a recepção. Sacar melhor - admite Gabi.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/11/valeskinha-e-gabi-superam-ansiedade-e-comemoram-retorno.html

Nenhum comentário: