Clube consegue empréstimo e, enfim, quita sua parte do prêmio - R$ 3 milhões - aos jogadores que continuam nas Laranjeiras e funcionários do departamento de futebol
Fred
ergue a taça em 2012: com mais de um ano de atraso, premiação pelo
tetra foi paga na última sexta-feira (Foto: André Durão /
Globoesporte.com)
Em um primeiro momento, apenas os jogadores campeões que seguem no clube e os funcionários do departamento de futebol foram beneficiados com o pagamento de cerca de R$ 3 milhões. Os atletas que fizeram parte do elenco e já deixaram as Laranjeiras, como Thiago Carleto, Ricardo Berna, Thiago Neves e Wellington Nem, por exemplo, vão receber mais para frente, por volta do dia 20 de dezembro.
O Fluminense aguardava a assinatura de um acordo com a Advocacia Geral da União (AGU), que é a última instância da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN), para conseguir o dinheiro bloqueado pela Justiça e pagar a premiação atrasada. Mas, como isso só deve acontecer após o fim do Brasileirão, o empréstimo conseguido pelo clube agilizou a situação.
Mais de um ano depois do título, o Tricolor vive agora uma situação completamente diferente no Brasileirão. Neste sábado, precisa vencer o Atlético-MG para encaminhar sua permanência na Série A em 2014. Com 42 pontos, o clube das Laranjeiras ocupa a 16ª posição - a primeira fora do Z-4 - e terminou a última rodada com 33,001% de risco de rebaixamento segundo os cálculos do matemático Oswald de Souza. Na última rodada, dia 8 de dezembro, o clube das Laranjeiras terá como adversário o Bahia na Arena Fonte Nova.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2013/11/antes-de-jogo-decisivo-diretoria-do-flu-paga-premiacao-pelo-titulo-de-2012.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário