sábado, 30 de novembro de 2013

Ansioso por 2014, Massa quer iniciar trabalho na Williams já em dezembro

Brasileiro deseja iniciar atividades com o futuro carro do time inglês antes mesmo do fim de seu vínculo com Ferrari e promete levar 'jeito latino' para os sisudos britânicos

Por São Paulo

Felipe Massa pilotos futebol (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Nesta semana, Felipe Massa já vestiu azul, mas no futebol dos pilotos (Foto: Marcos Ribolli)
 
Após sua última corrida pela Ferrari, o GP do Brasil do último domingo, Felipe Massa quer descansar, para recuperar as energias. Mas por pouco tempo. Antes mesmo de seu contrato com o time vermelho, válido até o dia 31 de dezembro, acabar, o piloto brasileiro já deseja iniciar os trabalhos na fábrica da Williams, para fazer bonito em sua nova casa. Antes disso, porém, ele ainda a despedida definitiva dos amigos italianos, na festa de fim de ano, em Maranello, sede da escuderia no segundo fim de semana de dezembro. Logo depois, ele espera ser liberado, apesar do vínculo, para começar a vida nova em Grove (Inglaterra).

- Vou dar uma descansada por umas semanas. Ainda tem a festa de Natal e Réveillon da Ferrari também, que vai ser a despedida lá dentro de Maranello, e aí começa o trabalho de novo. E já vou começar o trabalho mesmo em dezembro, passar alguns dias na Williams trabalhando, entendendo várias coisas para ano que vem.  Acho que não deve ser um problema (para a Ferrari) passar alguns dias trabalhando para ano que vem. A gente está conversando, mas não deve ser problema – acredita.
      
Fernando Alonso e Felipe Massa no 'Wrooom', evento organizado pela Ferrari (Foto: AFP) 
Felipe Massa ainda participará do tradicional evento
 de fim de ano organizado pela Ferrari (Foto: AFP)

A ansiedade com a nova fase na carreira é tanta que nesta semana Massa já vestiu o "Azul Williams", mas em uma partida beneficente de futebol de pilotos organizada por ele. E depois de oito anos com o macacão vermelho, cercado pela “paixão latina” da Família Ferrari, o brasileiro admite que demorará um pouco para se acostumar com o perfil mais sisudo dos ingleses. Porém, ele acredita que conseguirá passar um pouco do jeitinho latino para os britânicos.

- Vai demorar. Os ingleses são bem diferentes dos italianos, mas vamos nos acostumar. Sempre me dei bem com qualquer tipo de pessoa, inglês, italiano. E vou tentar passar um pouco do meu jeito. Jeito aberto, latino. Tentar passar um pouco isso para o lado inglês.

Felipe Massa na sede da Williams, em Grove (Foto: Reprodução) 
Em 2014, Felipe Massa promete levar 'jeitão latino' para 
os sisudos britânicos da Williams (Foto: Reprodução)

Apesar de ser uma equipe tradicional, em 2013 a Williams amargou uma das piores temporadas de sua história. Nada que abale Massa. O brasileiro confia que, com trabalho duro, ele e o time poderão aproveitar as mudanças técnicas do regulamento do próximo ano e construir um carro capaz de lutar por vitórias e títulos. Em 2014, a Fórmula 1 experimentará uma das mais profundas mudanças técnicas, dentre as quais há a estreia de uma nova geração de motores V6 turbo, a introdução de um novo sistema de recuperação de energia, mudanças no peso dos carros, no limite de combustível, etc.

- Meu objetivo é sempre tentar vencer o campeonato. Vai continuar fazendo parte do meu objetivo, como sempre foi, e nada vai mudar. Claro que a gente precisa entender o carro que vou ter. O primeiro objetivo é fazer um carro bom, passar o maior número de informações boas para o carro do ano que vem.  É o carro que define o quanto competitivo você pode ser. Mas internamente, estou 100% pronto, 100% feliz e pronto para passar meu talento, meu trabalho. Tenho muito para passar.

A temporada 2014 da Fórmula 1 está marcada para começar de 13 a 16 de março, com o GP da Austrália. Antes disso, os pilotos vão à pista para testar os novos carros em Jerez de la Frontera (Espanha), de 28 a 31 de janeiro. Na sequência, ainda realizam mais duas baterias de avaliações, entre os dias 19 e 22 de fevereiro, e  27 de fevereiro até 2 de março, no Bahrein.


FONTE:

http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2013/11/ansioso-por-2014-massa-quer-iniciar-trabalho-na-williams-ja-em-dezembro.html

Nenhum comentário: