sábado, 30 de novembro de 2013

Sheilla resgata moral do Osasco após virada e põe time na final do Paulista

Osasco é derrotado pelo Pinheiros no jogo regular, mas bicampeã olímpica tem papel decisivo no golden set e garante presença na decisão do domingo, contra o Sesi-SP

Por São Paulo

A capitã Sheilla voltou a fazer a diferença no Campeonato Paulista. Após um início tranquilo no segundo jogo da semifinal contra o Pinheiros, o Osasco foi desafiado pelas donas da casa e sofreu uma virada impressionante na casa do adversário. No entanto, a equipe da bicampeã olímpica havia vencido o primeiro encontro e, graças ao retrospecto, continuou no páreo por uma vaga na final da competição mesmo após a derrota por 3 sets a 2 (17/21, 11/21, 21/19, 21/16, 15/8) no jogo regular. Veja os pontos finais no vídeo.

Diante da inesperada reviravolta, a equipe ficou na dependência de uma vitória no golden set para se manter viva. No set de desempate, a bicampeã olímpica uniu as estrelas do Osasco, resgatou a confiança do time e disparou bolas certeiras para garantir o placar de 21/15, que deu ao time do técnico Luizomar de Moura a chance de se manter na luta pelo bicampeonato estadual.

- Depois que acabou o quinto set nós conversamos e zeramos tudo. O set extra valia a nossa vida dentro do Campeonato Paulista e conseguimos conquistar a classificação. Nós jogamos muito bem nos dois primeiros sets e no terceiro set estávamos bem e demos uma desconcentrada. A nossa equipe sabe que o time delas cresce, defende bem e tem um bom volume de jogo. A nossa falha foi que começamos a jogar esperando ao invés de agredir como costumamos fazer. Conseguimos ganhar, mas poderia ter sido mais fácil - analisou a capitã do Osasco.

O Osasco tem pela frente o Sesi-SP, que garantiu presença na decisão do Paulista pela primeira vez em sua história, após vencer o Campinas por 3 sets a 2, na casa do adversário. Nas duas últimas edições, o Sesi-SP ficou com o terceiro lugar do Estadual. A grande final está marcada para o próximo domingo, 1º de dezembro, às 14h (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV. 

Volei - Pinheiros x Osasco (Foto: Luiz Pires/Fotojump) 
Sheilla comemora vitória sobre o Pinheiros com as 
companheiras do Osasco (Foto: Luiz Pires/Fotojump)

O jogo

O desempenho avassalador do Osasco nos dois primeiros sets indicava mais uma vitória tranquila da equipe de Luizomar de Moura, que precisava apenas da vitória para se garantir na final da competição. Além do elenco repleto de estrelas, como Sheilla, Camilla Brait, Fabíola, Adenízia e Thaisa, o time foi beneficiado pela imprecisão do Pinheiros nos passes e no bloqueio, fazendo 2 a 0 (21/17 e 21/11) sem enfrentar dificuldades.

O desfecho do duelo, no entanto, ganharia contornos mais dramáticos na sequência. Precisando vencer o terceiro set de qualquer jeito, o Pinheiros voltou à quadra com uma postura muito mais agressiva. O Osasco sentiu a pressão das pancadas da ponteira Ellen, que chamou para si a responsabilidade por uma virada e mudou a cara da partida. Com a vitória por 21/19, as donas da casa mantiveram a equipe no páreo pela vaga na decisão.


Volei - Pinheiros x Osasco (Foto: Luiz Pires/Fotojump)Atuação de Sheilla foi fundamental para resgatar confiança do Osasco (Foto: Luiz Pires/Fotojump)
 
A ofensiva do Pinheiros assustou as estrelas do Osasco, e o atual campeão paulista passou a errar passes e mandar bolas para fora. Diante do desafio de vencer o quarto set para levar a partida ao tie-break e ao golden set, o anfitrião contou com a torcida do ginásio Henrique Vilaboim para manter o fôlego. Abusando de bolas curtas, o time do técnico Wagão tratou de abrir cinco pontos de vantagem e deslanchou de vez para fechar a parcial em 21/16.

No tie-break, o coro da arquibancada voltou a fazer a ecoar no ginásio do Pinheiros e embalou a equipe rumo à difícil missão de levar a semifinal ao set de desempate. O Osasco tentou conter a fúria das donas da casa, mas os contra-ataques de Sheilla e o bloqueio de Adenízia não foram suficientes para anular a sede de vitória das adversárias. Por 15/8, o Pinheiros venceu o confronto de volta e provocou o golden set.

O set de desempate começou acirrado, com um longo rali convertido por Sheilla. Na hora do tudo ou nada, o Osasco resgatou o equilíbrio técnico do início de jogo e abriu dois pontos de vantagem com a atuação implacável do bloqueio. A partir daí, a equipe de Luizomar de Moura retomou o nível apresentado nos dois primeiros sets. Com ponto de saque de Adenízia, paredão de Fabíola e ace de Sheilla, as visitantes ignoraram os gritos da arquibancada e avançaram à final da competição por 21/15.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/11/sheilla-resgata-moral-apos-virada-do-osasco-e-poe-time-na-final-do-paulista.html

Nenhum comentário: