sábado, 30 de novembro de 2013

Copa de Vôlei Feminino homenageia Frei Florêncio Monacelli, em Manaus

Responsável pela criação da equipe do São Sebastião, torneio pode ser o último com Florêncio em solo brasileiro. Ele está de malas prontas para a Itália

Por Manaus

O time amazonense de vôlei Grêmio Esportivo São Sebastião realizará, na próxima segunda-feira (2) a Copa de Voleibol Adulto Feminino. O torneio contará com uma homenagem ao fundador do clube, o Frei Florêncio Monacelli, que está de partida para seu país natal, a Itália. Além do São Sebastião, Nilton Lins e Amazonas também estarão na disputa.

São sebastião/Semp Toshiba vôlei Manaus (Foto: Divulgação) 
São Sebastião conquistou o título Amazonense (
Foto: Divulgação)
 
De acordo com a treinadora e capitã do clube, Ana Carla Marinho, a Copa será uma forma de homenagear Florêncio, já que quando o clube conquistou o Campeonato Amazonense, neste ano, ele não estava presente.

- Nunca sabemos se ele ainda voltará, como dessa vez ele está em um processo delicado, pois seu irmão encontrasse doente e, além disso, ele precisa cumprir alguns compromissos religiosos na Itália, acabamos criando essa disputa como forma de homenageá-lo e para que ele possa assistir a ,quem sabe, um último jogo do time que ele foi responsável por criar e sempre ajudou - disse ela.

frei são sebastião (Foto: Divulgação) 
Frei Florêncio Monacelli(Foto: Divulgação)
 
Para o presidente da Federação Amazonense de Vôlei, Tadeu Picanço, essa disputa é uma forma de  mostrar a gratidão que o voleibol amazonense tem pela figura do Frei.

- O Frei Florêncio sempre colaborou muito com o vôlei no Amazonas, e estaremos fazendo essa homenagem para ele ainda vivo, como forma de agradecimento e para que ele saiba que somos muito gratos por tudo que ele fez - disse.

A disputa começará segunda-feira (02), a partir das 19h30, entre Nilton Lins e Amazonas, no ginásio Renné Monteiro. Na terça-feira (03), o duelo será entre o perdedor do primeiro jogo e o São Sebastião, no ginásio da Vila Olímpica. Já na quarta (04), último dia da competição, ocorre a grande final no ginásio Renné Monteiro.

* (Por Alírio Lucas, com supervisão de Tadeu Matsunaga)

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/am/noticia/2013/11/copa-de-volei-feminino-homenageia-frei-florencio-monacelli-em-manaus.html

Nenhum comentário: