sábado, 30 de novembro de 2013

Sem Elias e Renato, Bota faz últimos preparativos antes do 'jogo do ano'

Atacante é dúvida, mas viaja para Curitiba, enquanto volante está vetado do duelo deste domingo. Atletas e comissão técnica cobram empenho no treinamento

Por Rio de Janeiro

Bruno Mendes treino Botafogo (Foto: Fred Huber)Bruno Mendes deve ser o titular no ataque do Botafogo no domingo (Foto: Fred Huber)
 
O Botafogo realizou na manhã deste sábado, no campo anexo do Engenhão, o último treinamento antes da partida contra o Coritiba, domingo, às 17h, no Couto Pereira. Elias e Renato ficaram em tratamento e não participaram da atividade. Após receber uma pancada na perna esquerda, o volante está vetado. O atacante, no entanto, viaja com o restante do grupo e segue como dúvida para o jogo. Se ele não for liberado, Bruno Mendes entra em seu lugar.

Na lateral direita, Gilberto será o substituto de Edilson, suspenso. Depois de se recuperar de uma fratura no tornozelo, Lucas volta a ser relacionado. A provável escalação do Bota é: Jefferson, Gilberto, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Seedorf, Hyuri e Rafael Marques; Bruno Mendes (Elias).

Jogo do ano

Na primeira parte do treino deste sábado, os jogadores fizeram uma atividade tática em metade do campo e o auxiliar Jair Ventura pediu muito empenho a todo momento.

- É o jogo do ano, vamos lá!

Os jogadores também se cobraram bastante e lembraram da importância de vencer o Coritiba e da pressão que devem encontrar no Couto Pereira, já que os paranaenses estão na zona de rebaixamento e lutam para não cair para a Série B.

- Vamos fazer certo no treino para acertar no jogo. Lá vai ser p... - afirmou o lateral-esquerdo Julio Cesar.

A parte final do trabalho foi dedicado a praticar muitas bolas paradas, tanto ofensivas quanto defensivas. O técnico Oswaldo de Oliveira orientou o posicionamento dos atletas.

O Botafogo é o quinto colocado do Brasileiro com 58 pontos e entrará no G-4 se vencer neste domingo, já que Grêmio e Goiás se enfrentam nesta rodada. De acordo com o matemático Oswald de Souza, o Glorioso tem 49% de chance de classificação para a Libertadores.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/11/sem-elias-e-renato-bota-faz-ultimos-preparativos-antes-do-jogo-do-ano.html

Nenhum comentário: