Entidade confirma estádios para duelos entre Ponte Preta e Lanús. Jogo de ida será quarta-feira, em São Paulo. Volta está marcada para dia 11, na Argentina
Pacaembu vai receber o primeiro jogo da final da Sul-Americana de 2013 (Foto: Marcos Ribolli)
Pela segunda fase consecutiva, a Macaca não conseguirá atuar na sua casa. O Moisés Lucarelli não tem capacidade mínima de 40 mil, conforme determina o regulamento para a final. Na semi, a capacidade exigida era de 20 mil, o que o Majestoso também não comporta. O São Paulo fez pressão para a Conmebol vetar o local, e o clube alvinegro levou o jogo para Mogi Mirim.
O Pacaembu consegue abrigar até 40,3 mil pessoas. Os ingressos começam a ser vendidos domingo (confira os detalhes). O Lanús está livre para mandar a decisão no seu campo. O Estádio Néstor Dias Pérez, localizado a aproximadamente 20 quilômetros de Buenos Aires, tem capacidade para um publico de 47.027.
Torcida do Lanús na 'La Fortaleza', palco do jogo de volta,
dia 11 (Foto: Thiago Fernandes / Globoesporte.com)
A Ponte chegou à final depois de eliminar Criciúma (fase nacional), Deportivo Pasto (oitavas), Vélez Sarsfield (quartas) e São Paulo (semifinal). O Lanús, por sua vez, precisou passar por Racing (fase nacional), Universidad do Chile (oitavas), River Plate (quartas) e Libertad (semifinal).
Na decisão, o gol fora de casa não é critério de desempate, ao contrário das fases anteriores. Quem for campeão da Sul-Americana, garante vaga para a pré-Libertadores, para a Recopa contra o Atlético-MG (campeão da última Libertadores) e também para a Copa Suruga, no Japão, contra o ganhador do torneio nacional.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/campinas-e-regiao/noticia/2013/11/conmebol-oficializa-pacaembu-e-la-fortaleza-para-finais-da-sul-americana.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário