sábado, 30 de novembro de 2013

Lewandowski marca duas vezes, e Borussia volta a vencer na Bundesliga

Polonês balança as redes em duas cobranças de pênalti, dispara na artilharia do Campeonato Alemão e ajuda equipe a pôr fim a série de duas derrotas na competição

Por Mainz, Alemanha

O Borussia Dortmund sofreu, mas, enfim, voltou a vencer no Campeonato Alemão neste sábado. Jogando fora de casa, a equipe segurou a pressão do Mainz, venceu por 3 a 1 e pôs fim à série de derrotas no torneio, que já durava duas rodadas. O destaque foi o atacante Lewandowski, que balançou as redes duas vezes, ambas de pênalti, e se manteve como artilheiro da Bundesliga, com 11 gols. 

Todos os gols da partida vieram no segundo tempo. Primeiro, Aubameyang inaugurou o placar aos 25 minutos, numa bela cobrança de falta. Logo depois, aos 29, porém, o Mainz empatou, em cobrança de pênalti convertida por Choupo-Moting. Mas o Borussia reagiu rápido: aos 33, em nova penalidade máxima, Lewandowski bateu bem e colocou os aurinegros na frente. Depois, já aos 48, em outra batida, o polonês sacramentou a vitória.

lewandowski marca de penalti, Borrusia x Mainz (Foto: AP) 
Lewandowski bate pênalti com categoria para dar a 
vitória ao Borussia sobre o Mainz (Foto: AP)

Apesar do bom resultado, o Borussia segue na terceira posição da Bundesliga, já que o Bayer Leverkusen, vice-líder, também venceu sua partida: 3 a 0 em casa sobre o Nuremberg. O destaque foi o atacante sul-coreano Heung-Min Son, autor de dois gols – Kiessling completou o marcador. 

Assim, o Leverkusen foi a 34 pontos, contra 31 do Borussia. O líder é o Bayern de Munique, que chegou a 38 após derrotar o Eintracht Braunschweig por 2 a 0. Na próxima rodada, o Bayer visita o Dortmund num duelo que pode valer a vice-liderança.

Stefan Kiessling e Heung-Min Son comemoram gol do Leverkusen sobre o Nuremberg (Foto: Reuters) 
Son é cumprimentado pelos companheiros após marcar 
 um de seus dois gols sobre o Nuremberg (Foto: Reuters)



FONTE:

Nenhum comentário: