sábado, 30 de novembro de 2013

Náutico: dirigente fala em preconceito e diz que vai fiscalizar Bom Senso FC

Lúcio Surubim elogia o movimento, mas o questiona por acreditar que há dois pesos e duas medidas com futebol nordestino: 'Cobrarei atitude'

Por Recife

Escolhido pelo Náutico para falar da crise envolvendo os jogadores e a diretoria, o gerente de futebol do clube, Lúcio Surubim, elogiou a atuação do Bom Senso FC, que levantou a hipótese de greve na rodada deste fim de semana caso o problema não fosse resolvido. No entanto, o dirigente não deixou de cobrar o grupo. Para ele, o que foi feito no Timbu deve ser repetido com outros clubes do Brasil, que segundo ele estão até em situações mais precárias que o alvirrubro pernambucano.

– Quero que coloquem na mídia o nome dos outros clubes que estão devendo como foi feito com o Náutico. Por que só o Náutico? Porque é do Nordeste e está rebaixado e humilhado? Cobrarei atitude do Bom Senso – garantiu.

lucio surubim (Foto: Aldo Carneiro/ Pernambuco Press) 
Surubim diz que vai fiscalizar o Bom Senso FC 
(Foto: Aldo Carneiro/ Pernambuco Press)
 
Apesar de um dos pontos do Bom Senso FC ser exatamente a proteção ao jogador diante de atrasos salariais, com sugestão de punições aos clubes, Surubim foi além e pediu que o esforço feito no caso do Náutico seja igual em situações recentes no futebol nacional.

– Peço que investiguem o que aconteceu na Série B, com o Boa Esporte (dispensando jogadores antes do jogo contra o Sport) e o Bragantino (e a polêmica da mala-preta contra o Figueirense). Assim como o caso do Júlio Baptista, do Cruzeiro, na partida diante do Vasco. Vou bater de frente porque acho que houve descriminação com o futebol nordestino.

Apesar das criticas e pedidos de cobrança, Lúcio Surubim fez questão de deixar claro que não é contra o movimento.

– Que fique claro que sou a favor do Bom Senso. Fui jogador e passei por tudo isso.

Nenhum comentário: