Dupla valoriza medalha em evento 'ápice' e 'inesquecível', e curitibano relembra primeiros passos da parceria: 'Em 2010 éramos deficientes. Em 2011 vieram os títulos'
Alison e Emanuel valorizam participação olímpica e
medalha de prata em Londres 2012 (Foto: Reuters)
- As Olimpíadas foram o ápice. São as 24 melhores duplas do mundo e só de poder estar dentro desse grupo não tem preço - declarou Alison.
Em Londres, Alison e Emanuel eram favoritos ao ouro olímpico, mas foram derrotados na final pelos alemães Julius Brink e Jonas Reckermann. Era a terceira vez que o jogador mais vitorioso do vôlei de praia subia ao pódio em Jogos Olímpicos. Emanuel foi ouro em Atenas 2004 e bronze em Pequim 2008, ambos os pódios jogando ao lado de Ricardo.
Emanuel e Alison fizeram temporada brilhante em 2011, 2º ano da parceria (Foto: Matheus Tibúrcio)
- As Olimpíadas de Londres foram inesquecíveis. As Olimpíadas são o pós-doutorado do nosso esporte. Quem participa delas faz um mestrado, ganhar uma medalha então... Não tem o que dizer. O Mundial foi mais representativo. Treinamos muito, e isso é resultado do trabalho. O Alison também evoluiu muito. Em 2010 éramos deficientes. Em 2011 vieram os títulos, com dedicação, trabalho e suor - afirmou Emanuel.
Alison e Emanuel jogam o último torneio juntos antes de se separarem definitivamente. Eles disputam a etapa de São José, em Santa Catarina, do Circuito Brasileiro 2013/14, entre os dias 5 e 8 de dezembro.
Veja os principais resultados da parceria Alison/Emanuel:
2013
Campeões da Copa do Mundo, em Campinas (SP)
2012
Ouro nos Grand Slams de Berlim e da Rússia
Prata nas Olimpíadas de Londres
Prata nos Grand Slams de Gstaad e Roma
2011
Campeões do Circuito Mundial e do Circuito Brasileiro
Ouro no Mundial de Roma
Ouro nos Grand Slams de Pequim, Gstaad e Moscou
Ouro no Pan-Americano de Guadalajara
2010
Prata no Grand Slam de Roma e no Open de Praga
FONTE:]
http://globoesporte.globo.com/volei-de-praia/noticia/2013/11/prata-em-londres-2012-o-momento-mais-marcante-para-alison-e-emanuel.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário