sábado, 30 de novembro de 2013

Prata em Londres 2012: o momento mais marcante para Alison e Emanuel

Dupla valoriza medalha em evento 'ápice' e 'inesquecível', e curitibano relembra primeiros passos da parceria: 'Em 2010 éramos deficientes. Em 2011 vieram os títulos'

Por Rio de Janeiro

Os olhos marejados de Alison em Londres não escondiam a tristeza no pódio. Sem dúvida, nenhum atleta gosta de perder, ainda mais numa final olímpica. Mas logo depois o semblante do Mamute mudou, mostrando como ele estava feliz pelo bom resultado já nas primeiras Olimpíadas que disputou. Com Emanuel, que possui mais experiência no maior evento poliesportivo do planeta, a alegria não era diferente. Após o anúncio de que a partir de 2014 não jogarão mais juntos, o capixaba e o curitibano relembraram os maiores feitos, destacando aquela medalha de prata no ano passado como o momento mais marcante dos quatro anos de parceria.

Alison e Emanuel medalha de prata vôlei de praia olimpíadas 2012 (Foto: Reuters) 
Alison e Emanuel valorizam participação olímpica e 
medalha de prata em Londres 2012 (Foto: Reuters)

- As Olimpíadas foram o ápice. São as 24 melhores duplas do mundo e só de poder estar dentro desse grupo não tem preço - declarou Alison.

Em Londres, Alison e Emanuel eram favoritos ao ouro olímpico, mas foram derrotados na final pelos alemães Julius Brink e Jonas Reckermann. Era a terceira vez que o jogador mais vitorioso do vôlei de praia subia ao pódio em Jogos Olímpicos. Emanuel foi ouro em Atenas 2004 e bronze em Pequim 2008, ambos os pódios jogando ao lado de Ricardo.

VOLEI - Alison e Emanuel - VôleiDePraia (Foto: Matheus Tiburcio)Emanuel e Alison fizeram temporada brilhante em 2011, 2º ano da parceria (Foto: Matheus Tibúrcio)
 
A prata em Londres é apenas um dos vários fatos marcantes da dupla formada em 2010. Depois de um primeiro ano acanhado, o capixaba e o curitibano brilharam em 2011. Conquistaram tudo o que disputaram: Circuito Brasileiro, Circuito Mundial, Jogos Pan-Americanos de Guadalajara e Mundial de Roma. O último título de expressão foi a Copa do Mundo, em Campinas, neste ano.

- As Olimpíadas de Londres foram inesquecíveis. As Olimpíadas são o pós-doutorado do nosso esporte. Quem participa delas faz um mestrado, ganhar uma medalha então... Não tem o que dizer. O Mundial foi mais representativo. Treinamos muito, e isso é resultado do trabalho. O Alison também evoluiu muito. Em 2010 éramos deficientes. Em 2011 vieram os títulos, com dedicação, trabalho e suor - afirmou Emanuel.

Alison e Emanuel jogam o último torneio juntos antes de se separarem definitivamente. Eles disputam a etapa de São José, em Santa Catarina, do Circuito Brasileiro 2013/14, entre os dias 5 e 8 de dezembro.

Veja os principais resultados da parceria Alison/Emanuel:

2013
Campeões da Copa do Mundo, em Campinas (SP)

2012
Ouro nos Grand Slams de Berlim e da Rússia
Prata nas Olimpíadas de Londres
Prata nos Grand Slams de Gstaad e Roma

2011
Campeões do Circuito Mundial e do Circuito Brasileiro
Ouro no Mundial de Roma
Ouro nos Grand Slams de Pequim, Gstaad e Moscou
Ouro no Pan-Americano de Guadalajara

2010
Prata no Grand Slam de Roma e no Open de Praga


FONTE:]
http://globoesporte.globo.com/volei-de-praia/noticia/2013/11/prata-em-londres-2012-o-momento-mais-marcante-para-alison-e-emanuel.html

Nenhum comentário: