sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Sem frustração por empate, Dorival lamenta desperdício de contra-ataque

Técnico ressalta evolução gradativa nas últimas partidas, mas pede melhoria em posse de bola da equipe: 'Maior desafio é buscar regularidade'

Por GLOBOESPORTE.COM Goiânia

Até os 40 minutos do segundo tempo, o Vasco ocupava o sexto lugar na tabela do Brasileiro, com três vitórias consecutivas e a apenas quatro pontos do Botafogo, líder e adversário de domingo no clássico do Maracanã. Mas, nos minutos finais do jogo no Serra Dourada, o pênalti cometido pelo goleiro Diogo Silva, que fez grande defesa no primeiro lance, proporcionou o gol de empate do Goiás, marcado por Walter (veja vídeo com melhores momentos). O empate no fim da partida deixou o Vasco na oitava posição, com 14 pontos. No entanto, segundo jogadores e o treinador Dorival Junior, não há muito motivo para lamentações.

O técnico vascaíno lembrou das dificuldades, voltou a elogiar os primeiros 30 minutos do time na partida, mas apontou defeitos da equipe - o principal deles, a dificuldade de reter a posse de bola na maior parte do jogo e, ainda mais, no segundo tempo.

- O Brasileiro é um campeonato muito disputado, muito equilibrado, todos os jogos vão ser assim, brigados, e qualquer ponto conquistado é importante. Logicamente que queríamos sair daqui com a vitóra, mas no segundo tempo era natural que o Goiás se atirasse mais, e nesse momento que tivemos as chances de contra-ataque. Eram situações que poderíamos ter definido a partida, mas não definimos. Até encaixamos contra-ataques, mas não concluímos e é lógico que isso tem um peso na partida - lembrou o treinador.

Para Dorival, o time não soube suportar a pressão goiana com manutenção da posse de bola. Num campo de dimensões máximas (110mx75m), a equipe acabou cansando mais e sucumbindo à aproximação do Goiás, que culminou com o gol no fim da partida.

- Ainda somos uma equipe em processo de transição, estamos com marcação mais segura, mas precisamos equilibrar nossa posse de bola. Tivemos bons momentos, mas em outros corremos muito atrás, o que gerou um desgaste excessivo, mas no fim foi de bom tamanho o resultado - disse o treinador, que negou qualquer sentimento de frustração:

- Queriamos a vitória, claro, mas não houve frustração, pelo contrário. Nosso maior desafio é buscar regularidade.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2013/08/sem-frustracao-por-empate-dorival-lamenta-desperdicio-de-contra-ataque.html

Nenhum comentário: