sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Contrato de Carlos Alberto termina sem acordo financeiro com o Vasco

Jogador e clube ainda procuram meio-termo para parcelar dívida que chega próximo a R$ 3 milhões, entre salários atrasados e direitos de imagem

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

Carlos Alberto julgamento (Foto: Gustavo Rotstein) 
Carlos Alberto ainda não chegou a acordo com o  Vasco (Foto: Gustavo Rotstein)
 
O laço já foi desfeito, mas termina de forma oficial, nesta sexta-feira, o contrato de Carlos Alberto com o Vasco. A ligação que durou mais de quatro anos chega ao fim sem que haja um acordo para a dívida do clube com o jogador. O valor devido é de aproximadamente R$ 3 milhões, somando salários e direitos de imagem atrasados.

No momento em que foi estabelecido que o Vasco não renovaria o contrato, as partes se reuniram para buscar um acordo, já que a intenção do jogador é não acionar a Justiça. O clube pretende parcelar a dívida em 18 meses, mas os representantes de Carlos Alberto querem o valor sendo quitado até o fim da gestão de Roberto Dinamite - julho de 2014.

A tendência é que no acordo o Vasco esteja sujeito a multas por atraso no pagamento das parcelas, como é de praxe em situações semelhantes. Ainda no primeiro semestre, Carlos Alberto firmou com a diretoria o parcelamento dos mais de seis meses de direitos de imagem atrasados. Na ocasião, o valor foi dividido em oito vezes, mas o Vasco não chegou a efetuar um pagamento sequer.

Além da questão financeira, Carlos Alberto tem outra situação com que se preocupar. O Superior Tribunal de Justiça entrou com um recurso para contestar a absolvição de seu caso de doping, inicialmente julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro. A expectativa é de que o terceiro julgamento, agora em esfera nacional, ocorra no próximo dia 22. Caso seja condenado, ele pode pegar dois anos de suspensão.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2013/08/contrato-de-carlos-alberto-termina-sem-acordo-financeiro-com-o-vasco.html

Nenhum comentário: