sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Engasgada com jejum, Dani Lins quer fim de série de vices: 'Estou cansada

Levantadora brinca e diz que já é hora de o Brasil conquistar nono título

Por João Gabriel Rodrigues Campinas, SP

Dani Lins seleção vôlei (Foto: Alexandre Arruda/CBV) 
Dani Lins treina antes da estreia contra a Polônia, em Campinas (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
 
São oito títulos, número que dá ao Brasil a condição de maior vencedor do Grand Prix. Mas há tempos que a seleção tem tido problemas para voltar a subir ao alto do pódio. A equipe de José Roberto Guimarães não conquista a competição desde 2009. Nos últimos três anos, caiu diante dos Estados Unidos na final. Após a conquista do bicampeonato olímpico, as jogadoras renovaram a confiança para acabar com o jejum. Nesta sexta-feira, o time enfrenta a Polônia, às 19h, em Campinas. O SporTV transmite a partida, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha tudo em Tempo Real.

Dani Lins esteve presente nas últimas campanhas brasileiras no Grand Prix. E, engasgada com as derrotas seguidas para os Estados Unidos na competição, acredita que o momento de chegar ao eneacampeonato é nesta edição.

- Eu estava conversando com a Sheilla: “Sheillinha, precisamos ganhar! A última vez que ganhamos foi em 2009!”. Ficamos sendo vice, vice e vice. Estou cansada já (risos). E vamos fazer de tudo para trazer o nono título. Vamos tentar começar bem.

Logo na primeira fase, porém, a missão é das mais complicadas. Em Campinas, a seleção brasileira vai encarar Polônia, Rússia e Estados Unidos. A chave causou espanto até em Sidão, noivo da levantadora e central da equipe masculina. Mas, para Dani Lins, enfrentar adversários complicados no início é algo favorável ao Brasil.

- Sidão até falou: “Parece até a gente, só pega pauleira na primeira fase!”(risos). Mas é bom assim. Ganhar logo agora, na primeira fase, para ficarmos mais tranquilas.

Dani Lins admite não conhecer tanto as rivais da estreia. A levantadora, no entanto, diz que as duas equipes passam por um momento semelhante, de renovação. A jogadora espera que a ansiedade do primeiro jogo não atrapalhe o Brasil.

- A gente sabe que elas, assim como nós, estão renovadas. É um jogo de estreia. Eu espero que não tenha ansiedade, que não tenha nervosismo. Mas vai ser um jogo bom para que a gente possa se soltar de vez. Espero começar na vitória. Zé conhece até mais. Ele vai nos passar um pouco de cada uma e vamos trabalhar em cima delas.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/08/engasgada-com-jejum-dani-lins-quer-fim-de-serie-de-vices-estou-cansada.html

Nenhum comentário: