Em passeio pelo Parque São Jorge, lateral-esquerdo do Corinthians vai ao Memorial e relembra os cinco títulos que ganhou com o Timão
Fábio Santos, com o troféu do Mundial de Clubesmda Fifa (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
– Como é bom ganhar, meu!
Corintiano, paulistano da zona norte de São Paulo, Fábio Santos deu um passeio pela sede social do Corinthians, no Parque São Jorge, a convite do GLOBOESPORTE.COM. Começou pelo Memorial, onde todas as suas conquistas no clube estão eternizadas em forma de taça. O lateral já conhecia o local, mas ainda não tinha visto todos os cinco títulos reunidos no mesmo lugar. Feliz com os resultados obtidos, ele admitiu que se surpreendeu.
– Eu via tudo isso com um sonho distante, algo que parecia impossível. De repente as coisas aconteceram muito rápido na minha carreira.
Fábio Santos com as taças de campeão paulista e da Recopa (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
– Os cinco títulos pelo Corinthians foram muito especiais. A trajetória toda, na verdade. Fui formado no São Paulo, fui para fora do país, voltei ao Brasil para clubes de outros estados e depois consegui espaço novamente no mercado paulista, num clube como o Corinthians. É algo incrível para mim, muito importante – disse o lateral, que completa 28 anos em setembro.
Fábio admira espaço dedicado à Libertadores (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
– Um dos meus maiores objetivos era ter uma foto como essa (apontando para a do time posado do Mundial de 2012). Quando fui para o Japão com o São Paulo, era reserva e não participei da foto do título, como da Libertadores, por exemplo, que todo mundo posava. Coloquei na minha cabeça que voltaria para ter uma. E coincidentemente foi no mesmo estádio (em Yokohama) – lembrou.
Levantar a taça do Mundial de Clubes da Fifa, no entanto, não está em primeiro no Top 5 do jogador no Corinthians. A Libertadores da América era o grande objetivo.
– Todas as conquistas pelo Corinthians foram especiais para mim, mas a Libertadores teve algo a mais pela maneira que foi. Vencemos de maneira invicta e eu participei dos 90 minutos em todos os 14 jogos. O Brasileirão de 2011 também foi legal. Quebrei a clavícula, voltei e depois fomos campeões em um clássico, contra o Palmeiras.
Fábio Santos posa à frente da foto do Mundial de Clubes: sonho (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Devoto de Santo Expedito, Fábio Santos é católico. Não poderia, então, visitar o Parque São Jorge e deixar de ir à pequena capela que existe lá dentro. No caminho, ele incentivou jovens jogadores da base corintiana, deu autógrafos e parou para tirar algumas fotos. Já no local, ele se espantou com a beleza estampada na simplicidade dos detalhes. Há São Jorge por todos os lados.
Nosso maior desafio agora é a motivação para ganhar mais títulos"
Fábio Santos
– Não faço muitos planos, porque todos que eu fiz deram errado. Deixo as coisas acontecerem. Mas a minha vontade atualmente é continuar no Corinthians. Já tive mais vontade de jogar fora do país, agora não tenho tanta assim. O Brasil está cada vez mais valorizado, os clubes estruturados, os estádios novos...
O lateral-esquerdo tem contrato até o fim de 2014. Até lá, espera conquistar pelo menos mais um título pelo Corinthians, com um grupo cada vez mais experiente.
– Nosso maior desafio agora é a motivação para ganhar mais títulos. Mas temos um técnico que nos cobra isso toda hora e um grupo muito unido.
Até o final da temporada, o Corinthians disputa o Campeonato Brasileiro, no qual ainda está em posição intermediária, e a Copa do Brasil, mais adiante.
Fábio Santos em visita à capela do Parque São Jorge (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2013/08/fabio-santos-reve-tacas-de-campeao-e-se-emociona-parecia-impossivel.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário