sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Torcida se envolve em confusão com dirigentes e jogadores do Santos

Cerca de 20 torcedores do Peixe cobraram, principalmente, o Comitê Gestor do Clube pela humilhação sofrida em Barcelona com a goleada

Por Alexandre Lopes Barcelona, Espanha

A derrota por 8 a 0 para o Barça, nesta sexta-feira, pelo Troféu Joan Gamper, acabou com o ambiente pacífico que a delegação do Santos havia encontrado em Barcelona. Dirigentes e jogadores foram recebidos por um grupo de aproximadamente 20 torcedores bastante revoltados com a atuação do Peixe e, principalmente, com o Comitê Gestor da equipe alvinegra.

A confusão começou por volta das 19h50 (horário de Brasília). Após a partida, os torcedores foram para a porta do hotel onde a delegação do Alvinegro está concentrada e, durante uma hora, ficaram aguardando a chegada do elenco santista. Apesar dos jogadores chegarem pela porta dos fundos, os torcedores entraram sem problemas no hotel e conseguiram evitar que parte dos atletas entrasse no elevador.

O gerente de futebol do Santos, Nei Pandolfo, foi um dos mais cobrados pelos torcedores, que criticaram duramente a postura do Comitê Gestor do Clube. Alguns jogadores também foram alvo de protesto dos torcedores. Quando o dirigente apareceu no hotel, ele foi questionado sobre o fato de deixar os jogadores mais jovens do elenco "expostos".

Por outro lado, Arouca e Edu Dracena pararam para conversar com o grupo e tentaram explicar a derrota. Já Léo, tentou afastar os torcedores mais exaltados para evitar uma confusão ainda maior.

Robson Raimundo participou da manifestação e explicou o porquê da cobrança.

- Acompanho o Santos há 25 anos. Não estou triste, já que o Barça tem um time espetacular. Mas eles jogam com Getafe, Levante, e ganham de dois, três. O Santos precisava ter mais garra. É difícil de entender. Eu não estou triste mesmo. Estou com muita raiva - desabafou o trabalhador autônomo.

Ele não foi o único a "soltar os cachorros". O empresário Alexandre Cruz culpou a diretoria pelo placar elástico e pelo time considerado fraco.

Briga hotel santos (Foto: Alexandre Lopes ) 
Torcedores do Peixe se envolvem em confusão com jogadores e dirigentes em hotel (Foto: Alexandre Lopes)
 
- A gente sabe que é um amistoso, mas estamos muito tristes, já que viemos de longe para apoiar o time. Muita coisa estava em jogo. A diretoria não teve clareza quando negociou o Neymar e, por isso, está cada vez mais desgastada. Estou frustrado. Não é um time qualquer que jogou aqui. É um time campeão mundial. É muito problema administrativo.

Uma hora depois...
Pouco mais de uma hora depois, por volta das 21h (horário de Brasília), alguns jogadores e dirigentes receberam, em uma área reservada do hotel, um pequeno grupo de torcedores para conversar. Os atletas comentaram que se sentiam extremamente humilhados com o resultado da partida. Nei Pandolfo, o principal alvo dos protestos, também participou do bate-papo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/santos-e-regiao/noticia/2013/08/torcedores-se-envolvem-em-briga-com-dirigentes-e-jogadores-do-santos.html

Nenhum comentário: