sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Paraibanas lutam para chegar na final do Brasileiro Sub-21 de Vôlei de Praia

Após duas semis consecutivas, Yasmin e Luci lutam para subirem ao pódio. Neste fim de semana, elas participam da 3ª etapa da competição, no RJ

Por Lucas Barros João Pessoa




Após alcançar duas semifinais seguidas, a dupla paraibana de vôlei de praia, Yasmin e Luci, querem caprichar para finalmente “arrancar” uma vaga na decisão do Circuito Brasileiro Sub-21 deste fim de semana, em Cabo Frio, no Rio de Janeiro.  Na primeira etapa, em João Pessoa, as duas conquistaram o terceiro lugar. Logo depois, em Fortaleza, chegaram a lutar por uma das vagas na grande final, mas não conseguiram nem ficar no pódio.

Com o "gás" conquistado depois dos últimos resultados, as paraibanas, que ocupam atualmente o terceiro lugar no ranking geral, acreditam que podem subir algumas posições após a etapa carioca.

luci yasmin vôlei de praia (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb) 
Yasmin e Luci tentam chegar à decisão na terceira etapa do Circuito Brasileiro Sub-21, em Cabo Frio (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)
Em João Pessoa, o terceiro lugar para Luci e Yasmin veio depois da vitória sobre as catarinenses Danielle e Paola com uma vitória de virada por 2 a 1 (19/21, 21/16 e 15/7). Já em Fortaleza, elas perderam para a dupla potiguar Larissa e Alana por 2 a 0, parciais de 24/22 e 22/20, num jogo muito disputado e equilibrado.

Estamos vindo de bons resultados. E os nossos treinamentos continuam intensos, pois no total são seis etapas. Atualmente, estamos na terceira colocação no ranking geral empatados com o Rio de Janeiro, somando 300 pontos"
 Riceler Waske, técnico de Luci e Yasmin
 
- Estamos vindo de bons resultados. E os nossos treinamentos continuam intensos, pois no total são seis etapas. Atualmente, estamos na terceira colocação no ranking geral empatados com o Rio de Janeiro, somando 300 pontos. Esperamos desta vez, ficar nos primeiros lugares, em Cabo Frio - afirmou o técnico Riceler Waske.

A característica das parceiras é o controle de bola. Mesmo assim, nas primeiras etapas do Brasileiro Sub-21, elas tiveram alguns problemas, como no levantamento, por exemplo. Mas com muito treinamento, a dupla acredita que foram feitas todas as correções necessárias para não cometerem os mesmos erros.

- Ir para a final é o que está faltando. Erros existem, é claro. Corrigimos os problemas que a gente estava tendo no nosso ataque e levantamento. E mesmo com esses probleminhas estamos com o alto astral lá em cima para alcançar o nosso objetivo - resumiu Luci.

yasmin vôlei de praia (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb) 
Yasmin garantiu que dupla espera chegar a final (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)
Ter esse controle de bola favorece a dupla para se sobressair diante dos adversários, apesar da pouca estatura das meninas: Luci tem 1,76m, enquanto Yasmin: 1,72m. E outro fator que pode ajudar as duas é o vento forte de João Pessoa nas atividades.

- Temos que treinar. Fomos até duas semifinais, mas continuamos nos preparando sempre para chegar a uma final. Estamos conseguindo nos favorecer com algumas situações. Essa ventania de João Pessoa ajuda muito - finalizou Yasmin.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pb/noticia/2013/08/paraibanas-lutam-para-chegar-final-do-brasileiro-sub-21-de-volei-de-praia.html

Nenhum comentário: