sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Com 14 troféus na carreira, Guardiola diz que 'ganhar títulos não é tudo'

Treinador do Bayern afirma que o que importa é ajudar jogadores a crescer

Por GLOBOESPORTE.COM Munique, Alemanha

Guardiola coletiva Bayern de Munique (Foto: EFE) 
Guardiola: títulos já não são prioridade (Foto: EFE)
 
Campeão nacional e europeu no Barcelona, Pep Guardiola escolheu o Bayern de Munique, depois de um ano sabático, alegando que precisava de um novo desafio na carreira. Entretanto, o espanhol assumirá a equipe alemã no momento em que ela vem de uma tríplice coroa. E, questionado sobre qual seria seu objetivo na temporada, o técnico deixou claro: troféus não são seu único foco.

- Ganhar títulos obviamente é bom, mas não é tudo no final. O que importa para mim é que meus jogadores me digam em algum momento: "Treinador, você nos ajudou a nos tornarmos melhores jogadores. Aprendemos muito com você". Isso é o que me faz feliz - declarou.

Aos 42 anos, Guardiola está iniciando apenas seu segundo trabalho como treinador profissional (além do Barcelona B). No Barça, o técnico conseguiu 14 troféus: dois Mundiais de Clubes, duas Ligas dos Campeões, duas Supercopas da Uefa, três Campeonatos Espanhóis, duas Copas do Rei e três Supercopas da Espanha.

No Bayern, o treinador ainda não realizou partidas oficiais, mas já venceu dois torneios amistosos. Na temporada regular, seu primeiro jogo será diante do Borussia Mönchengladbach, na próxima sexta-feira, na Allianz Arena, pela primeira rodada do Campeonato Alemão.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-alemao/noticia/2013/08/com-14-trofeus-na-carreira-guardiola-diz-que-ganhar-titulos-nao-e-tudo.html

Nenhum comentário: