sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Enderson valoriza entrega do Goiás, mas diz que time poderia ter vencido

Apesar de ter ficado grande parte do jogo em desvantagem, técnico afirma que Alviverde teve chances de bater o Vasco no Serra: 'saio muito chateado'

Por GLOBOESPORTE.COM Goiânia

O empate por 1 a 1 diante do Vasco teve sabores diferentes para o Goiás de acordo com os vários pontos de vista. Walter valorizou a igualdade no placar. Enderson Moreira, por sua vez, nem tanto. O treinador reconhece a qualidade do adversário carioca, mas acredita que, apesar de ter ficado em desvantagem boa parte do jogo, a equipe Alviverde poderia ter saído do Serra Dourada com um resultado melhor.

- No primeiro tempo, tivemos, talvez, uma ou duas bolas muito boas para que pudéssemos sair já no intervalo com o placar de igualdade. Até tomarmos o gol, acho que nosso time foi muito mal. Não conseguiu articular jogadas nem impor seu ritmo. Após o gol, conseguimos criar várias situações e começamos a controlar mais o jogo.

Enderson não aponta o gol sofrido logo no início como o principal fator determinante do empate. O comandante esmeraldino admite que o time esteve mal nos primeiros minutos, mas acredita que o fato de ter ficado atrás no placar ajudou o Goiás a se ligar na partida e diz que o time buscou virar até o último lance.

- Até o gol, não estávamos bem e não estávamos com posse de bola. O jogo tem 90 minutos e em qualquer instante ele pode acontecer. Evidente que, no jogo contra o Bahia, tomamos com um minuto e não é tão comum isso acontecer. Acho que fizemos um bom jogo e saio muito chateado porque gostaríamos de ter conquistado os três pontos, mas ao mesmo tempo vi uma equipe que buscou o resultado a todo instante e acreditou que poderia empatar ou virar o jogo. Até o final, tentamos a jogada. Temos que enaltecer a participação, a entrega e a dedicação dos jogadores. É um time que busca sempre. Sabemos que o Vasco tem muita qualidade. É uma equipe madura e experiente. Sabe muito bem o que fazer dentro de campo.

Com a igualdade por 1 a 1, o Goiás foi a 13 pontos e caiu para a 11ª colocação na Série A do Brasileiro. O time segue invicto como mandante na competição. Na próxima rodada, volta a campo diante do Atlético-PR, domingo, às 16h, no Durival de Britto.

Enderson Moreira, técnico do Goiás (Foto: Ricardo Rafael/O Popular) 
Enderson Moreira: treinador lamentou empate por 1 a 1 contra o Vasco (Foto: Ricardo Rafael/O Popular)

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/goias/noticia/2013/08/enderson-valoriza-entrega-do-goias-mas-diz-que-time-poderia-ter-vencido.html

Nenhum comentário: